The Saga Begins…

sagajap

A quase 20 anos atrás (olha só como alguns de nós estão velhos) se vivia um momento parecido com o atual, havia no horizonte o lançamentos de novos filmes de Star Wars após anos sem novidades nas telonas.

A expectativa sobre a trama, e como ela seria contada, os novos personagens, planetas, naves que veríamos tomavam contada da internet, porém viviamos com a internet discada (que alguns nem devem ter ouvido falar) a dificuldade em se conseguir informações, imagens era absurda. A comunidade de Fans da Saga se “reunia” em Foruns pela então arcaica web de 1994 para debater, especular, e saber mais sobre os novos filmes que estavam por vir da maior Saga da história do cinema, o mundo após mais de 10 anos, começava a respirar Star Wars novamente.

Após o bombástico lançamento de Star Wars Episode I em 1999, onde fãs pelo mundo inteiro faziam vigílias em frente a salas de cinema para não perder o melhor lugar na estréia do tão esperado novo Star Wars, um vídeo de um músico americano chamado Alfred Matthew Yankovic, mais conhecido como “Weird Al” Yankovic, ganhou o a rede, se tornou febre entre os fãs da Saga na época.

O vídeo é uma paródia da música American Pie de Don McLean, onde Weird “interpreta” o jovem Obi-Wan Kenobi, ainda um aprendiz, com direito a trancinha de Padawan e tudo. O vídio incorpora elementos conhecidos da Saga como a Cantina Band, o deserto de Tatooine, e faz menções a personagens novos como  Mace Windu, Darth Sidious e outros.

A Letra conta basicamente de uma forma bem humorada, a estória do Episode I, e o início da trilha que levará o menino Anakin Skywalker, a se transformar no maior vilão de todos os tempos.

“Weird Al” Yankovic, é um músico com diversas premiações do Grammy, humorista, parodista, acordeonista, e produtor de televisão. Ele é particularmente conhecido por suas músicas satirizando a cultura popular e paródias de músicas contemporâneas. Os seus trabalhos renderam-lhe três discos de ouro e cinco de platina nos Estados Unidos.