Star Wars: TFA – O que anda acontecendo, parte II.

new_sith_star_wars_episodes_7_the_force_awakens_by_blackbeast-d880j16

De tempos em tempos os rumores de Star Wars: The Force Awakens ficam tantos, que sou obrigado a juntar tudo. Dessa vez não tem nem o que falar, é tudo possivelmente spoiler. Veja após a imagem, por sua conta e risco.

spoilers_2

Um indivíduo com o nickname de Spoiler-Man colocou 3 textos no 4chan, que chegaram ao Reddit. Ninguém confirmou nem negou nada, mas achei bastante interessantes. Os originais do Reddit estão aqui, aqui e aqui. O autor também postou supostos scans de páginas do roteiro, que depois de analisadas por outros usuários, foram consideras falsas. Como são três posts, tomei a liberdade de juntar coisas dos três De todo modo, segue-se:

– O filme é distópico e mais sombrio do que TESB. Entre 30 e 40 anos se passaram desde ROTJ, e o Império e a Nova República estão em uma guerra de atritos. Todo mundo está definhando e cansado da guerra. O roteiro, que é descrito como “bom demais para JJ Abrams”, começa no espaço, acima de um planeta deserto – presumivelmente Tatooine.

– O texto de abertura detalha a turbulência em curso na galáxia, como a queda do Imperador deixou um vazio de poder e como os heróis de Endor entrara em reclusão ou continuaram combatendo.

– O estado atual da guerra é descrito como sendo similar à Europa de 1944, com o Império sendo Alemanha e da República sendo os Aliados. A República finalmente tomou a frente da guerra.

– John Boyega e Daisy Ridley são os protagonistas masculino e feminino, chamados Deak e Kira.

– Boyega é um Stormtrooper sensitivo à Força sob o comando da personagem de Gwendoline Christie. Ele deserta do Império ao longo do filme e acaba preso em um planeta deserto (que se presume ser Tatooine) durante o primeiro ato. Tendo desafiado ordens, Boyega é caçado como um desertor.

916f778f02c9153a851038bf71f4d372

– Gwendoline Christie é um Inquisidor. Os Inquisidores são um grupo indivíduos empunhando sabres-de-luz, que podem ou não ser sensíveis à Força e lideram os Imperiais. Inquisidores não são Sith, mas eles não são Jedi também. São cães utilizados para rastrear sensitivos à Força e fica implícito que ajudaram Vader. Nota do M’Y: Esse cara não vê Rebels!

– Daisy interpreta Kira, uma personagem que vive em Tatooine com o personagem de Max Von Sydow. Kira é uma sobrevivente empoeirada. Sydow é um homem quebrado da época das prequels, que se tornou na maior parte cyborg. Ele não é sensitivo à Força e, por algum motivo, recolhe artefatos que já vimos em momentos críticos durante os filmes anteriores, em particular as relativas ao Jedi e Sith. Daisy compartilha sua fascinação com a história, e ela é revelada no Ato II do filme como sendo a filha de Han e Leia. Como alguém com sensibilidade à Força, ela se ressente do fato de que Luke foi para o exílio antes que ele pudesse treiná-la, e ela espera que a busca por artefatos sensíveis à Força poderia levá-la a ele. Ela mantém sua identidade como Solo sob sigilo, a fim de manter distância de problemas.

– Sydow é uma espécie de mentor para Kira, e, aparentemente, sua verdadeira identidade é uma revelação no Ato III que vai surpreender muita gente. A alegação é que ele é um personagem existente dos filmes prequel, e a revelação de sua identidade vai chocar os telespectadores. O personagem de Sydow é “não abertamente” um vilão, mas tem algum tipo de ligação Sith.  Nota do M’Y: Esse texto é do primeiro post, mas no terceiro post Sydow foi dito como sendo Montross. Monstross é um nome que vem dos primeiros scripts de A New Hope, mas seu nome acabou surgindo apenas no UE Legacy, como um caçador de recompensas Mandalorian que quase foi escolhido no lugar de Jango Fett para ser a base dos clonetroopers. Ficou muito estranho essa mudança repentina.

99666f88b4c97f3793c18b77c3a4bc05

– O esconderijo de Sydow é um AT-AT que foi abatido. Relíquias da guerra estão por toda parte no filme e há um sentimento real de que a galáxia inteira está cansada do impasse.

– O sabre-de-luz azul que surgiu em várias artes vazadas é aparentemente o mesmo que Luke perdeu em Bespin em TESB. Em uma das artes é carregado por Boyega.

– O dróide bola do trailer pertence à Kira. Ele não está relacionado com R2-D2 e sua existência foi aparentemente requisitada pelo Disney. Nota do M’Y: Eu vejo bonecos, bonecos por toda parte.

– No planeta deserto (novamente, presumivelmente Tatooine) Boyega reúne-se com Daisy e Sydow. No final do primeiro ato, Han Solo e Chewbacca leva todos para fora do planeta na Millennium Falcon. Pouco depois, aprendemos que “Kira” é filha de Han e Léia. Mais uma vez, ela mantém a sua identidade secreta para evitar problemas indesejados.

– A revelação de Kira surpreende Boyeaga e “outras pessoas”.

be72a3198d9d8e44b09a229af557d17b

– A dívida de vida de Chewbacca se estende a toda a família de Han, e agora ele possui um braço robótico. Nota do M’Y: Esse braço apareceu em uma das artes vazadas, mas sempre se considerou que essa arte não tivesse sido utilizada no filme.

– Han gosta de Boyega. Ao longo do filme ele está “apaixonado” pela decisão de Boyega de desafiar as ordens e arruinar sua carreira no exército imperial. Han apoia Boyega, tendo passado por algo semelhante em sua juventude. Nota do M’Y: No antigo UE Legacy, Han era um tenente imperial antes de salvar Chewbacca e desertar.

– Em algum momento, Han diz o familiar “Hey, sou eu!”. Alguém, é claro, diz que o clássico “Eu tenho um mau pressentimento sobre isso.”

– Quando perguntado se Han morre, Spoiler-Man respondeu que ele “não iria estragar o terceiro ato”.

– O Sullustan co-piloto de Lando de O Retorno de Jedi, Nien Nunb, faz uma aparição bem-humorada. Nota do M’Y: Desnecessário.

– Lando está no script e, aparentemente, se tornou famoso. Nota do M’Y: Billy Dee Williams já informou que não participa do filme, logo, deverá ser uma menção apenas. Isso se ocorrer.

– Luke Skywalker se isolou da galáxia, treinando apenas 7 estudantes desde o seu exílio. Ele teme pelo seu futuro e conforme ele se aproxima do nível de poder de Yoda, ele se torna mais e mais isolado. Não há Jedi por aí, como na NT, mas persistem os rumores de que Luke já treinou alguns desde os acontecimentos de Endor. Nota do M’Y: É interessante esse conceito, que já surgiu em outros boatos, de que Luke se isolou por causa de seu próprio poder. Vale lembrar que Yoda teve mais de 800 anos pra dominar a Força, sempre com outros Jedi em seu auxílio. Luke tem cerca de 34 anos de auto-treinamento.

– Luke aparece pela primeira vez no Ato II à la Obi Wan tirando o capuz em ANH. Ele sobrevive ao filme.

– Boyega e Daisy se tornam os novos aprendizes de Luke.

– Lupita Nyong’o é aprendiz atual de Luke e eventual interesse amoroso de Boyega.

– Luke se exilou por causa da guerra em curso. Com a galáxia em caos, ele tinha de garantir a sua segurança para que uma nova geração pudesse ser treinada. Pelo menos, essa é a sua afirmação; o fato de que ele continua a excluir-se, apesar de seu grande poder, indica motivo oculto.

– Apenas Han e Leia sabem onde Luke está, um fato que aprendemos a bordo de um cruzador Mon Cal no segundo ato do filme.

– Luke anda não gostando de usar seu sabre-de-luz, mas, aparentemente, usa-o no final do filme e mostra suas habilidades contra um inquisidor. Ele ainda é verde. Nota do M’Y: Que Luke deve lutar no fim do filme, parece óbvio, devido à vários rumores disso. Porém, anteriormente eles apontavam um embate com Adam Driver, tendo Han Solo como “platéia”.

– Luke fala com o fantasma da Força de Yoda no filme, além de Qui-Gon e Obi-Wan.

– Luke tem uma revelação no filme que, aparentemente, é impressionante.

– Leia é a líder da Nova República. R2-D2 e C-3PO estão com ela durante o filme.

– R2-D2 e C-3PO são os únicos personagens de alívio cômico do filme.

– A filha de Carrie Fischer, Billie Lourd, interpreta Leia em uma seqüência de flashback. Darth Vader aparece neste flashbacks, que aparentemente ocorre em Endor.

– Yavin está no filme, presumivelmente como base de operações da República.

– A República está construindo uma super arma em um mundo floresta frio e abandonado. Seu objetivo final é desconhecido.

han-trench

– O arquétipo Han Solo é dividido entre Oscar Isaac e Domhnall Gleeson.

– Isaac é um piloto com o sobrenome “Darklighter” que tem lutado contra as forças imperiais durante anos agora. Ele é um pouco esquentado. Ele herda a Milennium Falcon e está implícito ser um eventual interesse amoroso de Kira.

– Domhnall Gleeson desempenha uma espécie de “canalha”.

– O personagem de Adam Driver é um piloto ambicioso e sensível à Força que cai para o lado negro. Nota do M’Y: Isso explica Driver ter sido fotografado com a roupa de piloto de X-Wing durante as filmagens.

– Ele é descrito como tendo uma transformação que “só começa” em TFA.

– Ele constrói o seu próprio sabre de luz (o que vemos no trailer). É referido como um sabre de luz “de lixo”, que é por isso que parece diferente do que estamos acostumados. Nota do M’Y: Eu ainda prefiro a teoria de que ele seja um sabre-de-luz ancestral e não só mal construído.

– A decisão de dar aquele formato ao sabre aparentemente foi feita inteiramente pelo Departamento de Arte.

– As batalhas de sabre-de-luz são escritas por Kasdan para ser minimalistas e poderosas. Nota do M’Y: Isso indica um caminho muito mais voltado para TESB e ROTJ do que as Prequels.

– Driver usa uma máscara, porque metade de seu rosto é ciborgue.

– Ele vai procurar o personagem de Andy Serkis no mundo floresta nórdico, como podemos ver no teaser.

– Andy Serkis é algum tipo de Sith alienígena fora da Regra dos Dois. Fica implícito que ele existe há um longo tempo, é muito poderoso e é o narrador do filme. Nota do M’Y: A ABC, canal da Disney nos EUA, confirmou que é Serkis o narrador.

– Fica implícito que Serkis treinou ou usou Palpatine para algum propósito obscuro.

– Adam Driver recebe ou cria um novo sabre-de-luz após encontrar Serkis.

– Os Sith não estão alinhados com o Império.

– As metas de Serkis diferem das de Palpatine.

– Serkis não interpreta ou substitui Darth Plagueis.

– 99,9% do UE Legacy é desconsiderado.

– Há um sentido muito grande de os velhos personagens “passando a tocha” para os personagens mais novos.

– John Boyega, Daisy Ridley, Oscar Isaac, Domhnall Gleeson, Lupita Nyong’o, Chewbacca e os dróides (presumivelmente o personagem de Sydow e bola droid de Kira) são o novo “big 6”. Adam Driver e Andy Serkis são Sith e Gwendoline Christie é uma imperial. Personagens que ainda não temos conhecimento são os de Crystal Clarke, Pip Anderson, Christina Chong, Miltos Yerolemou, Greg Grunberg, e Warwick Davis.

image

Sobre a premissa do filme

– A premissa do filme é que a Força tornou-se mais forte e mais potente. Há uma grande tremor na Força no início do filme; os que estão familiarizados com a Força sentem como se sua natureza fundamental tenha, de alguma forma, se alterado, enquanto indivíduos previamente sem noção da Força de repente percebem que ele tem o dom. Isso cria um problema, visto que nem Luke nem os Sith sabem como lidar com isso.

– Após a repressão do Império e o expurgo Jedi, a Força está finalmente manifestando-se em mais pessoas que têm a capacidade de usá-la. Neste contexto, parece que a Força quer ser utilizada.

Boyega, Luke e Daisy Ridley

– Boyega é, para todos os efeitos, o “novo Luke Skywalker” (com um toque de Han Solo). Ele percebe que ele é sensível à Força quando ele sente o tremor previamente mencionado. Nota do M’Y: Já contei 3 Han Solos, sem contar O Han Solo.

– Boyega é órfão.

– Boyega, Daisy, e Adam Driver são todos fracos em termos de força ao longo do filme. Nota do M’Y: Assim como Luke era durante praticamente a TC inteira.

– Luke treinou sete Jedi desde Endor, dois dos quais aparecem no terceiro ato. Não se sabe se o personagem de Lupita Nyong’o está incluído nesta distinção.

– Em termos de natureza do personagem, Luke é o sucessor de Yoda.

– Nenhuma menção é feita de Luke ter ou não um filho.

– Palpatine é referenciado um par de vezes, especialmente a respeito de seu papel e as decisões que ele tomou durante a tentação e a resistência de Luke em ROTJ.

– Luke entrou em reclusão após um evento pós-Endor que o levou a tornar-se hesitante quando usando o seu poder em toda sua extensão. Ele não está realmente se escondendo, mas sim com a esperança de manter a atenção fora de suas atividades.

– As pessoas pensam que Luke é um pouco louco, dada a sua ausência de 20 anos, mas diz-se que têm um propósito e um plano por trás de suas decisões. Ele é quase uma lenda urbana quando o filme começa. Nota do M’Y: Ben Kenobi II, o retorno.

– Luke chegou à conclusão de que os Jedi não são destinados a ser uma força quase-policial como eram nas Prequels. Ele tem uma ligação muito forte com a Força viva, e ele acredita que o equilíbrio deve ser mantido através de uma falta de interferência nos conflitos mundanos da galáxia. A contenção de Luke é que os Jedi, enquanto ainda precisam promover a paz, ordem e harmonia, não podem tornar-se ativamente servos de qualquer governo – incluindo a República. Eventos passados e o fim da Velha Ordem ensinaram isso a ele. Nota do M’Y: Esse é o ponto principal: nunca vimos, em situação alguma, os Jedi sem estar ligados à qualquer lado político na galáxia. Será que esta trilogia conseguirá coloca-los como cavaleiros andantes sem bandeira?

– Luke não morre, virar mal ou enlouquece.

c7bb8cfbcd7072d4159596a88febbb72

– Kira herda sabre-de-luz azul original de Luke no primeiro ato do filme.

– O sabre-de-luz de Luke é dito ser uma das coisas que coloca o filme em movimento. Nota do M’Y: Já falamos disso antes.

Han, Leia, Oscar Isaac e Domhnall Gleeson

– Leia tem sido o líder República há cerca de 30 anos. Nota do M’Y: Imperadora Organa?

– Han e Leia estão casados. Nota do M’Y: Alguns outros rumores apontam que estão separados.

– Han não morre no filme. Dito isto, a sua morte está aparentemente sendo planejada para o Episódio VIII. Gostaria de lembrar a todos, no entanto, que a sua morte também foi planejado para Episódio VI. Nota do M’Y: E eu gostaria de lembrar a todos que outros rumores apontam para a morte de Han.

– A Falcon foi modificada por Solo e está implícito que ele teve algumas  aventuras nestes últimos 30 anos, com e sem Leia.

– Os X-Wing no trailer estão em Yavin. Nota do M’Y: Outras fontes afirmam que é um planeta novo e até o esconderijo de Luke e sua mini Ordem Jedi.

– Existem os esquadrões Azul, Vermelho e Dourado.

– O personagem de Oscar Isaac, “Darklighter”, está em Yavin. Ele é o líder do Esquadrão Azul. Nota do M’Y: São X-Wings brancas com detalhe azul e ele é o líder. Não é muito difícil concluir que ele é o líder do Esquadrão Azul. Agora, Darklighter? É o Silva da galáxia?

– Han chama Isaac de “garoto” de Isaac, muito para seu aborrecimento.

– O personagem de Domhnall Gleeson é um oficial imperial que deserta para a República. Ele é descrito como um “braço direito”, que se junta ao núcleo de mocinhos. Nota do M’Y: Dois imperiais que viram republicanos e um republicano que vira Sith. Tem alguém que não é vira-casaca?

Adam Driver, Andy Serkis, Max Von Sydow e Boba Fett

– O personagem de Adam Driver é o líder do Esquadrão Vermelho. Ele é um lutador esquentado com sonhos de grandeza e tem um fascínio sinistro com poder e os Sith. Ele coleciona itens relacionados com a Ordem Sith e tem uma relação estreita com um personagem do passado que pode ou não pode ter caído para o lado negro. Nota do M’Y: Quem?

– A base do sabre-de-luz que ele constrói (aquele do trailer) é dito como não funcionando como uma proteção.

– A espécie de Andy Serkis é uma que nós nunca vimos antes.

– As maquinações e o foco de Serkis são muito diferentes das de Palpatine. Ele acredita que a Regra de Dois é uma regra tolo e considera Palpatine como tendo feito alguns erros.

– Vamos descobrir quem treinou Serkis no terceiro ato do filme. Nota do M’Y: Darth Plagueis, é você? Ou seria Darth Bane? Não me digam que foi o Maul então?

– Serkis é descrito como “legítimo” e um “inimigo digno de Luke”.

– Boba Fett aparece, ainda que muito brevemente.

O Universo Expandido (Legacy)

Embora o UE Legacy seja desconsiderado sempre que interfere com a história tentando ser dito, aparentemente, alguns elementos dos livros tornaram-se legítimos. Por exemplo, o conto de Boba Fett em Tales from Jabba’s Palace é como se pressupõe que ele escapou. Nota do M’Y: Aqui o autor não entende nada de canon e não faz o menor sentido explicar como Boba sobrevive se aparece “muito brevemente”.

– Nenhum personagem da UE é utilizados. Nota do M’Y:Isso pra quem no dia seguinte falou que Max Von Sydow é um personagem do UE. Pra mim isso cheira mais a terem usado o nome que já existia e não ter nenhuma ligação real com o caçador de recompensas.

– Darth Revan não está no filme e a máscara que o personagem de Adam Driver usa não lhe pertencia.

Planetas

– O planeta nórdico é chamado Sullarn (na segunda versão do roteiro) e aparece majoritariamente no terceiro ato do filme. Nota do M’Y: Essa seria a segunda versão do J.J., espero, né?

– Planetas visitados: Tatooine, Yavin, Coruscant, Sullarn e um quinto planeta final no terceiro ato. Nota do M’Y: 5 tá bom.

– Tatooine é visto apenas no primeiro ato (incluindo a Cantina) e Coruscant é visto bem rapidamente. Duas histórias paralelas convergem para Sullarn, onde o climax do filme acontece. Nota do M’Y: Orra, a MESMA cantina? E ainda bem que Coruscant é rapidamente. Tô de saco cheio desse planeta e da sensação de Brasil que ele transmite.

– Sullarn é dito como taiga quando bom e como o ártico quando ruim.

Informações gerais

– Um monte de adereços, máscaras, convencionais e próteses serão utilizados. Nota do M’Y: E os fãs vão reclamar de que teve muito CGI, pois na prática a maioria nem sabe distinguir.

– Não há beijos no filme, nem sangue, nem Benedict Cumberbatch, nem Watto e nem antagonistas negros.

– Revelações do tipo “Eu sou seu pai” estão sendo deixadas para o Episódio VIII.

– Rebels terá conexões com o Episódio VII, particularmente em relação aos Inquisidores. Disney tem ditado a profunda e completa implementação dos Inquisidores no enredo de Rebels.

– A Disney aparentemente interferiu em diversos assuntos relacionados com o filme. Isso, juntamente com alguns “descuidos”, está causando a Abrams grande estresse; Spoiler Man diz que ele parece “10 anos mais velho a cada vez que vê ele” e não tem muito amor pela Disney neste momento.

– Há três lutas de sabre-de-luz do filme. Dois dos três ilustram a grande lacuna de habilidades entre os combatentes e o terceiro é “magnífico”, “pesado”, e “no estilo da trilogia clássica”.

– O Império acaba se tornando um inimigo secundário conforme a nova trilogia progride. Nota do M’Y: A minha sensação é a de um inimigo oculto e não necessariamente algo em escala galáctica.

– “Eu diria que é tão bom quanto ANH”, Spoiler-Man diz quando perguntado com qual filme TFA é comparável.

– Spoiler-Man afirma ter visto o script e algumas cenas. Ele tem um grande respeito por Kasdan.

– Ele afirma que tudo o que ele diz que será “95% certo”, mas também que a Disney e Lucasfilm estão vazando ativamente informações falsas para manipular as coisas de maneiras diferentes e despistar as pessoas. Em fevereiro, o fluxo de informação verdadeira e falsa resultará em contradições aparentes. Nota do M’Y: Alguém duvida que metade do que já lemos vai ser extremamente idiota quando o filme sair?

– Montross pode ser um nome falso na versão do script que o Spoiler-Man leu. Scripts para o pessoal de concept art e hierarquia baixa muitas vezes possuem personagens renomeados.

– Nenhum personagem tem ligação com Dooku. Nota do M’Y: Pra quê teria um?

– Opuchi is Andy Serkis’ character. 

– O aspecto favorito do filme para Spoiler-Man é o novo elenco. Ele diz que eles são “melhores que os originais” e que Oscar Isaac, Gleeson, Ridley e Boyega são “atores de verdade” que são verdadeiramente bons.

Há uma cena em que Boyega se recusa a incinerar moradores inocentes de uma vila.

Adam Driver parece bastante normal até que ficamos sabendo de sua obsessão com os Sith. Nota do M’Y: De se imaginar!

Daisy Ridley não veste nenhuma roupa reveladora. Nota do M’Y: A ala masculina lamenta muito tal informação!

Han não é sensitivo à Força. Nota do M’Y: Não me diga!!!!

No roteiro de Spoiler-Man’s script, Lupita Nyong’o é humana, mas seus colegas de trabalho dizem que ela será um alien. Independente disso, ela ainda é o eventual interesse amoroso de Boyega.

Pip Anderson (que interpreta uma personagem periférica) foi contratado especificamente por suas habilidades acrobáticas.

A Força é mais potente desta vez.

Existem clones no filme. Nota do M’Y: OK, faz sentido que se tenha que explicar pro grande público que storms não são clones, mas que não passe disso!

As naves tem um visual de negligenciado nelas. To tempo entre os episódios não as alterou muito e elas ainda são descritas como “angulares anos 1980”.

Sem Super Star Destroyers, mas vários Star Destroyers. A abertura envolve um deles até certo ponto.

Eles estão tentando 115-120 minutos de duração. Mesmo que o filme seja mostrado digitalmente, eles não podem exceder 6 rolos de filme. Eles querem evitar altos custos de prensagem. Nota do M’Y: OK, Isso faz tanto sentido quanto Jar jar virando Sith nesse filme. Avengers teve 143 minutos e Star Wars VII não pode por custos? Num orçamento de 200 milhões?

O script tem muitos nomes derivativos. Aparentemente o nome Kane foi proposto e negado.

JJ Abrams e George Lucas

JJ tem um alto nível de paranoia com vazamentos. Spoiler-Man diz que o próprio JJJ é a “única razão que a história inteira não vazou”, e que a supervisão da Disney confia nele para manter os spoilers longe até o outono de 2015 (primavera no Brasil).

JJ aparentemente recebeu um cheque branco de autoridade da Disney.

É dito que JJ tem um grande desdém pelas Prequels. Circula um rumor pela Lucasfilm que ele disse para Kathleen Kennedy que George “literalmente traiu e matou suas conquistas anteriores”.

Apesar disso, é dito que JJ deu suporte para George anteriormente.

Lucas é simpaticamente tolerado e venerado, mas também “satirizado/ridicularizado” por “assassinar as prequels”. Bad Robot abomina ele.

E não acabou!!! Tem mais!!! Vindo da Star Wars Fanpedia, o usuário Brandon Rhea postou dois textos menores (aqui e aqui):

cover teaser

O papel de Oscar Isaac na abertura de The Force Awakens

Nos últimos meses, nós escutamos vários rumores sobre qual pode ser a história de Star Wars: The Force Awakens. Muito disso se centra na ideia que o filme começa com a descoberta do sabre-de-luz de Luke Skywalker e que os personagens vão embarcar em uma busca por ele. Na Fanpedia, nós escutamos mais sobre como o filme pode começar – exclusivamente, nós podemos dizer como o personagem de Oscar Isaac aparece durante o primeiro ato do filme.

Você provavelmente já ouviu o rumor que o filme começa, como todos os Star Wars deve, com um objeto massivo flutuando pelo espaço. Porém, é lentamente revelado que não estamos olhando para uma nave gigante, mas um sabre conhecido com uma mão robótica amputada.

Presume-se que o sabre caia na superfície de um planeta desértico onde é recuperado por “catadores de lixo” e de alguma maneira fica em posse de Daisy Ridley. Também foi dito previamente que a vila de Ridleyé atacada por stormtroopers imperiais (acho que sabemos para onde eles estão indo no teaser trailer). As forças The forces queimam o lugar sem misericórdia, mas um dos troopers, John Boyega, se recusa a obedecer. Porquê? Seu chut eé tão bom quanto o meu, mas poderia ele ter sentido o despertar?

O que não foi reportado até agora…

Boyega é capturado e jogado na prisão. É lá que ele encontra um piloto da Aliança Rebelde (ou o que quer que eles chamem agora) que foi derrubado durante o ataque, interpretado por Oscar Isaac (como visto no trailer). Os dois formam uma ligação difícil e conseguem escapar.

Nós não temos certeza de como o par encontra Ridley, mas ela concorda em ajudar a tirar eles do planeta. Ela ajuda Isaac a recuperar objetos de sua X-Wing destruída ao ligar ela a uma enorme criatura parecida com um porco.

O que acontece a seguir? Bem, não podemos dizer com certeza, mas se você está procurando garantir uma passagem segura de um planeta deserto e evitar quaisquer complicações imperiais, só há uma pessoa que você pode confiar, certo?

cba73acca9c098836ba3879e5b4b2dda

Os papéis de Han e Leia na abertura de  The Force Awakens

E o que acontece depois disso?…

A personagem de Daisy, a quem chamaremos apenas de Daisy para deixar as coisas mais simples, ajuda seus novos amigos a conseguir passagem segura para fora do planeta. Ela conhece alguém que pode fazer isso, alguém que pode ajudar eles a evitar quaisquer… complicações imperiais.

Um velho pirata espacial chamado Han Solo.

Quando eles se encontram com Han, Daisy mostra o sabre-de-luz, que ele reconhece como o sabre de Luke Skywalker — um sabre (e, presume-se, um velho amigo) que ele não viu em muitos anos. Han está preocupado com o que isso significa para seu velho amigo, e leva o trio para a líder da Aliança Rebelde: Princesa Leia Organa. E um par de dróides conhecidos!

Não é exatamente uma reunião feliz. Ainda assim, Leia envia o grupo em segurança na direção correta, e eles partem para devolver o sabre para Luke — e descobrir o que aconteceu com ele.

O que acontece quando – ou se – eles encontram Luke? Não podemos dizer com certeza ainda, mas é algo… vamos dizer… poderoso.

Teremos mais o que falar sobre Star Wars: The Force Awakens logo. Fiquem ligados!

Por hoje é “só”, pessoal.

allfolks