Star Wars Rebels – Novidades

Star-Wars-Rebels-logo

Foram reveladas durante a Star Wars Celebration Europe, em Essen, na Alemanha, as primeiras imagens de Star Wars Rebels, a nova série animada da franquia. Confira abaixo o logo da série e as primeiras artes conceituais.

No evento, o produtor executivo Dave Filoni (Star Wars: The Clone Wars) falou sobre a influência do artista Ralph McQuarrie, designer da trilogia original, sob o cenário e personagens da série, incluindo toda a identidade visual.

Nas artes acima é possível ver Ghost, a nave do personagem principal que será uma importante parte da série, além do alaranjado logo, que remete aos uniformes dos pilotos Rebeldes da trilogia original.

Star-Wars-Rebels-arte-conceitual-01 Star-Wars-Rebels-arte-conceitual-02

Star Wars Rebels será ambientada depois das Guerras Clônicas, entre os Episódios III e IV. A trama deve corbrir um período de quase 20 anos que nunca foi explorado pela franquia no cinema ou na TV. Star Wars Rebels mostrará o crescimento do Império na galáxia e a caça aos últimos Jedis. Ao mesmo tempo, a Aliança Rebelde começa a tomar forma.

O roteirista Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe) será o produtor-executivo da série e vai roteirizar o primeiro episódio. Filoni e Greg Weisman (Young Justice, The Spectacular Spider-Man) também assinam a produção-executiva.

A série deve estrear na segunda metade de 2014 nos EUA, no canal pago Disney Channel. Depois, a animação pode migrar para o Disney XD.

Creditos: Omelete.