Spielberg comenta como ajudou J.J. Abrams em O Despertar da Força

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter com a atual presidente dos estúdios Lucasfilm Kathleen Kennedy, seu marido, o produtor Frank Marshall e o diretor Steven Spielberg, um dos assuntos foi contou como Spielberg convenceu o diretor J.J. Abrams a assumir o comando de Star Wars: O Despertar da Força.

Ao que parece, Spielberg teve que passar pelo crivo da esposa de Abrams, que estava receosa em relação ao marido assumir mais uma franquia.

“Eu sugeri o nome de J.J. para Kathy (Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm), e ela achou uma boa ideia. Liguei para J.J. e perguntei se ele faria caso convidássemos. Ele disse ‘eu faria, mas minha esposa não quer que eu recomece nenhuma outra franquia’”, contou Spielberg. Foi aí que a habilidade de negociação do diretor deu às caras.

“Eu levei Katie Abrams e J.J. para jantar comigo e com a minha esposa, Kate Capshaw, e falei de Star Wars em frente à Katie. Pensei que ela não seria capaz de recusar cara a cara”, riu o diretor. “E eu estava certo, porque ela apenas se virou para J.J. e disse ‘isso seria incrível’. Eu saí imediatamente do restaurante, liguei para Kathy, e marquei a reunião. Se eu esperasse eles voltarem para casa, talvez não tivesse acontecido”.

Kathleen Kennedy e Spielberg tiveram várias conversas sobre J.J. antes do aceite oficial do diretor para dirigir o Episódio VII. Kennedy disse que “uma das coisas que percebi desde que estou nesta posição com a continuação de Star Wars é que procuro por pessoas que podem impactar criativamente, com espírito de liderança. Ninguém entra em um grande filme sem genuinamente saber lidar com centenas de pessoas no estúdio”.

 

 

Fonte: The Hollywood Reporter