RUMOR | Detalhes do personagem principal, história e mais do novo jogo de Star Wars produzido pela Visceral Games são revelados

A notícia a seguir é traduzida do site Making Star Wars, e se trata apenas de um rumor. Qualquer informação aqui deve ser tratada como não oficial e passível de alterações. Da mesma forma pregada na fonte da notícia pelo editor Jason Ward, pedimos que você leitor evite espalhar os dados publicamente, respeitando os fãs não adeptos a spoilers. Agradecemos sua compreensão!

Project Ragtag

Recentemente, a equipe do Making Star Wars apurou algumas coisas interessantes sobre o herói principal do Project Ragtag, também conhecido como o novo jogo de Star Wars feito pela Visceral Games. A história do jogo aparentemente será muito complexa e com a qualidade dos filmes da saga. A conexão do protagonista com o plot é forte e a estrutura é bastante definida. A história deve ocorrer após Uma Nova Esperança e logo antes do Império Contra-Ataca.

Imagem do novo projeto da Visceral Games

Foi dito também ao MSW que Todd Stashwick (12 Monkeys, The Riches, Originals, Supernatural, Gotham e co-escritor desta nova aventura) está fazendo o personagem “Dodger”. Dodger não é o seu verdadeiro nome. Ele foi forçado a entrar no submundo criminoso quando ele se “esquivou” do serviço imperial, deixando a sua situação em termos muito ruins. Quando ele decidiu escapar, ele foi procurado pelo Império e basicamente se escondeu nas partes mais isoladas da galáxia. Ele aprendeu a ser bom de lábia e a falar com rapidez. No entanto, sua vida ficou muito pior após a destruição de seu mundo natal Alderaan, e ele se deparou em uma lista de sobreviventes procurados pelo Império (uma ideia que surgiu na série Leia da Marvel).

Quando os rebeldes explodiram a Estrela da Morte, o Império concentrou sua retribuição em direção à Orla Exterior, local originário dos “terroristas” que explodiram a estação de batalha. No enredo, isso acaba afetando Dodger, mas também lhe dá oportunidades para ganhar dinheiro. O novo envolvimento do Império com a Orla Exterior agita o submundo criminoso de maneiras interessantes e ameaçadoras para Dodger e seus compatriotas. Os seus amigos começam a se virar uns contra os outros e os criminosos se tornam heróis dispostos a ajudar os rebeldes pela primeira vez.

Dodger fica mais envolvido com a história quando ele tem a oportunidade de trabalhar para Jabba. O serviço dará a Dodger o dinheiro que ele precisa para se retirar da lista de sobreviventes procurados através de soldados imperiais corruptos. No processo, Dodger encontrará algo aterrorizante sobre o que o Império quer fazer com a arma que foi usada contra sua casa e o obrigará a enfrentar seu passado e a destruição de seu mundo.

Dodger é completamente capaz de cuidar de si mesmo e de seus inimigos. Ele está armado com um chicote de luz (light whip) e um bastão de agarrar (grapple stick), além de um blaster. Seu movimento de assinatura é ativar o chicote de luz e o bastão, agarrar e confundir seus inimigos com a mão esquerda, e depois atirar com o blaster na mão direita. Há muitas variações nessas armas que podem significar que eles apenas conceitualizaram muitas dessas coisas ou que teremos DLC’s e outros meios para obter esses equipamentos no jogo. De qualquer forma, ele usa seu “lasso mágico” e seu blaster para parar os inimigos.

Fonte: Making Star Wars