Os futuros projetos de Star Wars são revelados!

Hoje, no evento do Dia do Investidor da Disney, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou um número impressionante de novos filmes, séries e surpresas que irão expandir a galáxia de Star Wars como nunca antes.

O próximo longa-metragem de Star Wars será Rogue Squadron – dirigido por Patty Jenkins (franquia Mulher Maravilha). A história apresentará uma nova geração de pilotos eles ganham suas asas e arriscam suas vidas em uma jornada emocionante em alta velocidade que desafia os limites e leva a Saga para uma era futura da galáxia.

“Foi um sonho de toda a vida como cineasta fazer um grande filme de pilotos de caça”, disse Jenkins. “Como filha de um grande piloto de caça, algumas das melhores lembranças da minha vida são de ver o esquadrão do meu pai decolar em seus F4s todas as manhãs e ouvir e sentir o poder e a graça inspiradores. Quando ele faleceu a serviço deste país, acendeu um desejo ardente de um dia canalizar todas essas emoções em um grande filme. Quando a história perfeita chegou em combinação com outro amor verdadeiro meu, o mundo incomparável de Star Wars, eu sabia que finalmente havia encontrado meu próximo filme. Estou extremamente honrada e animada por assumir, e grato à Lucasfilm, Disney e aos fãs por estender essa emoção para mim. ”

“Patty se estabeleceu como uma das principais diretores da indústria cinematográfica”, disse Kathleen Kennedy. “Ela é uma visionária que sabe como encontrar o equilíbrio entre ação e coração, e mal posso esperar para ver o que ela fará na galáxia de Star Wars.”

Rogue Squadron chega aos cinemas no Natal de 2023.


Filme Taika Waititi ainda sem título

Um novo filme de Star Wars com o aclamado cineasta e vencedor do Oscar Taika Waititi está em desenvolvimento. “A abordagem da Taika para Star Wars será nova, inesperada e … única”, disse Kennedy. “Seu enorme talento e senso de humor garantirão que o público faça uma viagem inesquecível.”


Obi wan Kenobi

Em agosto passado na D23 Expo, a Lucasfilm anunciou o retorno de Ewan McGregor no papel icônico do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi para uma minissérie na Disney +. Oficialmente intitulada Obi-Wan Kenobi, a série começa 10 anos após os eventos dramáticos de Star Wars: A Vingança dos Sith, onde ele enfrentou sua maior derrota: a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker. A série é dirigida por Deborah Chow;

Foi confirmado que Hayden Christensen retornará como Darth Vader. “Esta será a revanche do século”, disse Kennedy.

“Foi uma jornada incrível interpretar Anakin Skywalker”, disse Christensen. “Claro, Anakin e Obi-Wan não estavam muito bem quando os vimos pela última vez … Será interessante ver o que uma diretora incrível como Deborah Chow tem reservado para todos nós. Estou animado para trabalhar com Ewan novamente. É bom estar de volta.”


Depois de fazer sua tão esperada estréia em live-action em The Mandalorian, a história de Ahsoka Tano, escrita por Dave Filoni, continuará em uma série limitada estrelada por Rosario Dawson e produção executiva de Dave Filoni e Jon Favreau.


Situada no tempo de The Mandalorian, esta nova série live-action dos produtores executivos Jon Favreau e Dave Filoni se cruzará com histórias futuras do Mando e culminará em um evento histórico.


Lando

O canalha favorito de todos, Lando Calrissian, retornará em uma nova série para o Disney +. Justin Simien, criador de Dear White People e um grande fã de Star Wars, está desenvolvendo a história.


Andor, um tenso thriller de espionagem criado por Tony Gilroy, deve chegar ao Disney + em 2022. Diego Luna, reprisando o papel do espião rebelde Cassian Andor de Rogue One, terá a companhia de um novo elenco fantástico que inclui Stellan Skarsgard , Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough, Kyle Soller e Genevieve O’Reilly como Mon Mothma. A produção começou há três semanas em Londres.


The Acolyte

Leslye Headland, criadora indicada ao Emmy pela série Russian Doll, traz uma nova série Star Wars para a Disney + com The Acolyte. The Acolyte é um thriller de mistério que levará o público a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro nos dias finais da era da Alta República.


A série segue os clones de elite e experimentais The Bad Batch (introduzidos pela primeira vez em The Clone Wars) enquanto eles encontram seu caminho em uma galáxia que muda rapidamente logo após a Guerra dos Clones. Cada um dos membros do Bad Batch – um esquadrão único de clones que variam geneticamente de seus irmãos no Exército de Clones – possui uma habilidade excepcional que os torna soldados extraordinariamente eficazes e uma tripulação formidável. Na era pós-Guerra dos Clones, eles assumirão ousadas missões mercenárias enquanto lutam para se manter à tona e encontrar um novo propósito.

A série animada chegará exclusivamente ao Disney +.


Apresentando abordagens totalmente novas e criativas sobre a galáxia muito, muito distante, Star Wars: Visions será uma série de curtas-metragens de animação celebrando Star Wars através das lentes dos melhores criadores de anime do mundo. A coleção de antologia trará 10 visões fantásticas de vários dos principais estúdios de anime japoneses, oferecendo uma perspectiva cultural nova e diversa de Star Wars.


A Droid Story

À medida que a Lucasfilm continua a desenvolver novas histórias, a interseção de animação e efeitos visuais oferece novas oportunidades para explorar. A Lucasfilm Animation fará parceria com a equipe de efeitos visuais da Lucasfilm, Industrial Light & Magic, para desenvolver uma aventura especial de Star Wars para Disney +, A Droid Story. Esta jornada épica nos apresentará a um novo herói, guiado pela lendária dupla R2-D2 e C-3PO.