Novo livro cânone sobre a Ordem Jedi tem informações divulgadas

Nesta quarta-feira (07), o Star Wars Show – o quadro de notícias do canal oficial de Star Wars – divulgou ilustrações e artes do mais novo livro da saga: Star Wars: Luke Skywalker and The Secrets of the Jedi.

O livro mostra a história da Ordem Jedi ao longo dos anos de sua existência, segundo os estudos do Mestre Jedi Luke Skywalker. O livro fora escrito por ele, e mostra até tópicos sobre muitos de nossos Jedi favoritos, como: Obi-Wan Kenobi, Ahsoka Tano, Qui-Gon Jinn, Kit Fisto e entre outros.

Algo incrível no livro é que podemos notar o quanto Luke sabe da Ordem Jedi e sua história no cânone, em comparação ao seu conhecimento dela no universo Legends, onde ele não sabia quanto tempo e quando foram as Guerras Clônicas, apenas guiando-se e baseando-se em suposições – que ele sempre acertava.

Vemos também que Luke sabia da Ordem 66, e de como os Jedi e as Guerras Clônicas haviam terminado, fazendo o Império Galáctico surgir com Darth Sidious – Palpatine.


Ainda mais, sabemos que Luke terminou o livro por volta dos eventos de Os Últimos Jedi, pois ele fez um tópico sobre Rey, e também citou a primeira lição dela em Ahch-To – planeta onde Luke havia se exilado. Também há tópicos sobre a Primeira Ordem, queda de Ben Solo – Kylo Ren – e a destruição da Nova Ordem Jedi.

O livro será lançado oficialmente dia 19 de Novembro deste ano ainda (2019), e é escrito por Marc Sumerak, publicado pela Insight Editions. Provavelmente será uma versão cânone do livro Legends O Caminho Jedi: Um Manual para estudantes da Força.

Segue abaixo mais uma página divulgada do livro.