Mark Hamill defende Jake Lloyd e a trilogia prequel

Em uma recente entrevista à Vulture, nosso Luke Skywalker defendeu a muito criticada trilogia prequel. Hamill afirma que ficou assustado com a reação negativa de alguns fãs em relação aos filmes que foram lançados entre 1999 e 2005:

“Eu não conseguia acreditar em algumas das coisas que falaram sobre os prelúdios, sabe”, contou Hamill. “Quero dizer, estavam bem além de ‘Eu não gostei’”.

Além disso, ele acredita que as criticas a Jake Lloyd (jovem Anakin Skywalker) foram injustas:

“Ainda estou zangado pelo modo como trataram Jake Lloyd. Ele tinha apenas dez anos, um menino, e ele fez exatamente o que George queria que ele fizesse. Acredite em mim, eu entendo de diálogo ruim”.

Na mesma entrevista, Mark confessa ter “problemas” com o criador de Star Wars, George Lucas. Conta que teve a oportunidade de expor tais problemas quando foi convidado para participar do documentário feito por fãs, The People vs George Lucas (2010), mas revela que pulou fora quando descobriu o objetivo do documentário e por lealdade ao cineasta:

“Eu quase fui enganado a participar daquele documentário. Eles não estavam chamando de The People vs George Lucas na época. Mas eu posso dizer pelas perguntas que eles estavam me fazendo que era um convite aberto para falar mal de George. E eu tenho problemas com George, mas eu amo esse homem, eu nunca iria… você sabe, eu não falo mal da família. Isso é algo brutal”, finalizou.

 

Mark Hamill retornará como Luke Skywalker no Episódio VIII: The Last Jedi. Dirigido por Rian Johnson, e tem estreia prevista para 14 de dezembro nos cinemas brasileiros.