Kathleen Kennedy fala sobre a importância das mulheres na franquia de Star Wars

Modelo Cover Site

Numa recente entrevista ao The Guardian, Kathleen Kennedy coloca mais lenha na fogueira das especulações sobre Rey, a personagem interpretada por Daisy Ridley no próximo episódio de Star Wars.

kathleen

Tirado do The Guardian:

“Kathleen Kennedy, uma das mulheres de mais prestígio na indústria de filmes dos Estados Unidos e produtora do próximo filme da franquia Star Wars, disse numa entrevista para que a indústria faça mais para promover as mulheres e também que uma personagem mulher vai ser de “extrema significância” para o enredo do próximo filme de Star Wars.

Falando na Conferência das Mulheres Mais Poderosas em Washington, Kennedy disse ao The Guardian que Rey seria “extremamente significante” mas recusou a dar mais detalhes dizendo: “Não quero dar spoiler da história.

star-wars-rey

Kennedy, uma das executivas mais bem sucedidas no ramo dos filmes, revelou também que das 8 pessoas envolvidas no desenvolvimento do filme, seis eram mulheres e que metade do time de executivos dela também são mulheres.

Segundo Kennedy:

“Ter um equilibrio de homens e mulheres numa sala muda a história, o diálogo e o ponto de vista.”

Como os diretores dos próximos filmes a serem lançados de Star Wars são todos homens (J. J. Ambrams, Rian Johnson e Colin Trevorrow), Kennedy disse que adoraria recomendar uma diretora para um dos filmes spin-off que também estão planejados para ser lançado nos cinemas nos anos futuros.

“Não há nada que gostaríamos mais do que achar uma diretora para Star Wars”

Além de voltar com Força total às mídias, Star Wars também está representando as minorias e trazendo à tona discussões importantes.