John Boyega fala sobre o Episódio VIII e Colin Trevorrow sobre o IX.

E lá vamos nós de novo! Já vimos O Despertar da Força: torcemos por Rey, Finn e Poe, rimos com BB-8, pegamos raiva de Kylo Ren, choramos com Leia e Chewie e olhamos no fundo dos olhos de Luke. Agora lá se vão meses de espera temperados com pitadas de entrevistas aqui e ali. O Episódio VIII estreia em 26 de maio de 2017 e o Episódio IX vem em 2019, ainda sem data definida oficialmente. Aqui vai uma dica para nossos leitores mais jovens, que estão vivendo Star Wars no cinema pela primeira vez na vida: pelo menos não são os 3 anos que separaram cada filme das prequels!

John-Boyega-Finn-Wallpaper-Star-Wars-7

John Boyega, o Finn, falou em entrevista para a Rogue UK sobre o script do próximo filme, escrito e dirigido por Rian Johnson:

É um alívio finalmente poder falar mais abertamente sobre O Despertar da Força? Você teve meses de entrevistas onde teve que ser bastante reservado.

“Sim, finalmente! Han Solo morre, OK? Ele morre. Phew. Isso [poder falar] é bom. Mas agora nós estamos começando a trabalhar em Star Wars VIII, o próximo filme, então eu estou de volta em manter segredos novamente.”

Sua co-estrela Daisy Ridley já elogiou bastante o roteiro.

“É ótimo. Bem mais sombrio, mas noes estamos bastante excitados.”

Suas cenas [em O Despertar da Força] são bastante enérgicas. Você teve que treinar extensivamente para entrar em forma para o papel, ou você já estava preparado para o sabre-de-luz?

“Não, para esse filme nós realmente só pegamos cena por cena, não houve um grande regime. Meu papel para o próximo filme será bem mais físico então talvez eu precise ir mais para a academia.”

ztym6as

Colin Trevorrow, que dirigirá o Episódio IX, falou ao Entertainment Tonight sobre o seu filme no tapete vermelho do Globo de Ouro.

“Uma história precisa evoluir ou morre, e Rian e eu estamos trabalhando juntos de maneira muito próxima para garantir que nossas histórias se construam e continuem a evoluir e nos levar a novos lugares. E eu acho que isso é o que os fãs esperam e o que eles querem.”

Na mesma entrevista, o diretor respondeu sobre uma bizarra petição para que George Lucas dirija o IX”

“É engraçado, eu vi isso, e foi no dia em que eu estava na LucasFilm dando este grande discuss para todos sobre como nós queremos canalizar a invenção e apenas a criatividade bruta e a ousadia que George trouxe para esses filmes e não estar com medo de que possamos nos envergonhar por fazer algo que possa ser louco. Quando George Lucas fez Star Wars, muitas pessoas acharam que era louco. Quando você tenta montar sobre o que é esse filme – se você nunca ouviu sobre Star Wars antes, você diz ‘aqui está um personagem; seu pai é parte robô, mas ele também pode fazer mágica; e também há um cara que pode voar em um nave espacial e ele tem um cachorro como amigo!’ – isso soa insano, mas é a melhor história já contada. Eu só quero abraçar esse tipo de invenção e criatividade que ele [George Lucas] trouxe para isso.”

Enquanto esperamos pelos trabalhos de Rian e de Colin, nós do Jedicenter vamos ver O Despertar da Força mais umas 82 vezes – e ainda tem Rogue One em dezembro de 2015!