George Lucas planeja abrir Museu de Artes Culturais

lucas museu

Que George Lucas tem dinheiro, isso é inquestionável. Agora nosso amado por muitos e odiados por praticamente o mesmo tanto resolveu investir sua grana em um projeto ambicioso. George planeja criar o Lucas Cultural Arts Museum em São Francisco.

Nas palavras dele mesmo:

“Eu quero criar um local onde as crianças, seus pais e avós possam experimentar tudo desde as grandes ilustrações de [Norman] Rockwell, N.C. Wyeth e Maxfield Parrish até quadrinhos e ilustrações infantis, junto com exibições de moda, artes cinematográficas e digitais.

O Lucas Cultural Arts Museum será o centro disso destacando arte popular de alguns dos grandes ilustradores dos últimos 150 anos até a arte digital de hoje usada para criar filmes animados e live-action, efeitos visuais, adereços e esboços. Estão todas unidas por sua capacidade de captar a nossa história cultural. Mais do que apenas exibindo ilustração e inovação tecnológica, o projeto pode ajudar a descrever e definir a nossa cultura, o seu passado, presente e futuro. Ele fornece uma maneira única de ver o que é emocionalmente importante para nós, como sociedade e como nós comunicamos esses sentimentos sem palavras. A melhor maneira de compreender verdadeiramente a arte é experimentando-a.”

O projeto é um dos três finalistas que concorrem por um lugar cobiçado em San Francisco, à beira-mar, com uma vista da Golden Gate Bridge. Os três foram reduzidos a partir de um período inicial de 16 propostas. Segue abaixo um vídeo de Lucas explicando mais detalhadamente seus planos.

E conta com apoio de diversas entidades como a National Geographic, NASA, o Instituto Smithsonian, NSF, Dream Works e a San Francisco Film Society e o Jedicenter. (mas este, só moral).