Exército dos EUA terá motos aéreas inspiradas em Star Wars

CoverSem dúvida uma das cenas mais maneiras para os fãs de Star Wars é a perseguição de Speeder Bikes nas florestas da lua de Endor. As motos, de acordo com as informações da LucasFilm atingem cerca de 400 km/h!

Recentemente cientistas britânicos e americanos anunciaram um acordo com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para desenvolver e construir um protótipo de uma hoverbike bem no estilo dos filmes. O protótipo que não levará blasters e nem terá a velocidade insana dos filmes (que pena) está sendo feito pela Malloy Aeronautics e a Survice Engineering que possuem um acordo com o departamento de pesquisa do exército americano.

Tudo começou com um projeto do kickstarter feito pela Malloy Aeronautics a qual certamente despertou o interesse dos militares. Confira o vídeo de agradecimento do projeto.

O Departamento de Defesa dos EUA imagina a hoverbike feita de fibra de carbono como um “equipamento de reconhecimento de várias funções” podendo ser usado como transporte de suprimentous ou recolhimento de inteligência além de uma alternativa mais barata que os tradicionais helicópteros. A companhia afirma que o objetivo do veículo será de uso militar a primeira instância em missões de procura e resgate podendo então chegar ao mercado comercial.