Ewan McGregor fala sobre Kenobi à revista Forbes

O ator que fez Obi-Wan Kenobi nas prequels e que retorna ao papel para a série de mesmo nome disse que série “irá realmente satisfazer os fãs”.

Se passaram 17 anos desde a última vez que interpretou o sábio Mestre Jedi na tela grande, e o ator Ewan McGregor em breve dará nova vida ao seu amado personagem na tão esperada série Obi-Wan Kenobi que acaba de anunciar que estreará em 25 de maio no Disney+, data dos 45 anos de aniversário do lançamento do primeiro filme da saga. O poster oficial você pode ver no nosso Instagram ou no tweet abaixo.

A Forbes falou com McGregor, hoje com 50 anos, na Forbes enquanto promovia seu novo anúncio do Expedia que foi ao ar no Super Bowl. Quando perguntado sobre seus sentimentos interpretando Obi-Wan e como foi voltar a vestir seu manto icônico mais uma vez, ele disse:

“Oh meu Deus, bem, eu adorei interpretá-lo novamente. Quero dizer, é bem interessante, depois da experiência de fazer os três primeiros filmes e tentar viver por aquela recepção no mundo, que nem sempre foi brilhante, devo dizer. E agora, conhecendo a geração para a qual fizemos esses filmes, as crianças da época – e agora, pessoas no final da adolescência ou início dos vinte anos, aquelas pessoas que eram crianças para quem fizemos esses filmes, eles os amavam. Para eles, são seus filmes de Star Wars, sabe? Para nós, eram os filmes originais dos anos 70, mas para eles, nossos filmes eram o Star Wars deles. Então, voltar agora ao papel dele novamente e fazer uma série, uma série inteira sobre Obi-Wan Kenobi para esses fãs, isso me deixa muito feliz.”

 

Ao falar sobre o processo de filmagem desta nova série, McGregor diz:

“Foi uma ótima experiência. Deborah Chow dirigiu todos os episódios e ela é muito boa. Ela dirigiu alguns episódios de The Mandalorian [Nota do editor: Capítulo 3 e Capítulo 7] e é uma ótima diretora. Ela realmente conhece o mundo de Star Wars, de dentro para fora, muito mais do que eu (risos). Nós apenas tivemos um grande momento. Eu acho que não é segredo que Hayden Christensen volta e nós conseguimos fazer cenas juntos novamente como Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker e foi simplesmente fantástico trabalhar com ele novamente. Não vou revelar mais nada sobre o enredo, só acho que realmente vai satisfazer os fãs de Star Wars. Sempre senti que havia uma história entre o Episódio III, onde terminei de interpretar Obi-Wan nos filmes, e o Episódio IV, onde Alec Guinness é Obi-Wan Kenobi. Os escritores [da série Obi-Wan Kenobi] e Deb e eu e todo mundo, acho que criamos ou eles criaram um enredo muito bom. Acho que as pessoas vão gostar.”

 

No restante da entrevista, Ewan fala sobre como estar em casa com a família durante a pior parte da pandemia mudou seu foco de vida. É uma leitura interessante, para quem entende inglês.

Fonte: Forbes