Episódio VIII, Rebels e Star Tours

O Jedi News UK observou que tanto John Bodega (Finn) quando Rian Johnson (diretor do Episódio VIII) estão agora seguindo Twitter a atriz Gina Rodriguez, vencedora do Globo de Ouro por Jane the Virgin, série que estréia no Brasil em 19 de novembro no canal Lifetime. Isso não seria nada demais, se não fosse o fato de que desde setembro correm boatos do envolvimento da atriz com a saga.

c201c88a-3b61-486f-9e46-9c54818b9936_625x352

Essa deve ter sido a cara da Padmé ao descobrir a Leia e o Luke.

Pudemos ver hoje também mais um trailer para o próximo episódio de Star Wars Rebels, chamado Wings of the Master (Asas do Mestre, em tradução livre).

 

Já o blog oficial dos parques da Disney anunciou várias novidades, algumas boas e outras não tanto. Devido ao parque temático Star Wars Land, as Star Wars Weekends, fins-de-semana inspirados pela saga, deixarão de existir em 2016. O site ao menos compensou informando que o Star Tours, cinema interativo baseado na saga, terá uma história especial se passando durante The Force Awakens em Jakku!! O preview você vê abaixo:

O Star Tours simula, desde 1987, um passeio galáctico dentro de uma nave de turismo – sempre em primeira. O vídeo, assim como o acima, é em primeira pessoa e o cinema tem formato da nave, além dos bancos se mexerem. O passeio inicial se passava em algum ponto da trilogia clássica, onde o piloto RX-24 está em sua primeira viagem no StarSpeeder 3000, sendo ajudado por R2-D2 e C-3PO. RX-24 e o StarSpeeder3000 apareceram juntos de R2-D2 e C-3PO no primeiro episódio regular da primeira temporada de Rebels, Droids in Distress. Nele, a nave vai parar em Endor, passa por cometas de gelo, e ajuda a Rebelião a destruir uma Estrela da Morte da mesma maneira que em ANH e não ROTJ.

 

A segunda versão saiu em 2011 e foi feita com a tecnologia mais recente. Se passa entre os Episódios III e IV, 1 ano antes da batalha de Yavin IV, com a abertura dizendo Episódio III.V. Desta vez o filme não é fixo, mas randômico, com sequências pré-filmadas, mas que podem aparecer em ordem aleatória. São 54 possibilidades diferentes para o passeio da StarSpeeder 1000 e seu novo piloto, AC-38. O filme, assim como o anterior, é muito difícil de se encaixar no cânone da época, pois parte do sistema Terra. Planetas incluem Hoth, Kashyyyk, Tatooine, Coruscant, Naboo e Geonosis. Hoje, ambos são Legends – o que, com certeza, acontecerá com esta versão em Jakku, já que não veremos uma nave de Star Tours atrás da Falcon no filme.