Episódio VII – Especulação sobre os vilões…

jedihunters

O mundo dos rumores de Star Wars tem alguns sites, mas basicamente ele vai passar por Star Wars 7 News, Jedi News UK, Making Star Wars e TheForce.Net. Como é natural, os 4 tem características diferentes. O Star Wars 7 News posta literalmente qualquer coisa relacionada ao Episódio 7 (e às vezes sobre mais coisas de Star Wars). O Jedi News UK é o centro de informação da base de fãs do Reino Unido, então é naturalmente voltado para lançamentos que ocorrem lá. O Making Star Wars é mais contido e gosta de explorar podcasts. Por fim, o TheForce.Net é o maior fã site do mundo e para rumores aparecerem por lá, eles tem que antes fazer um certo barulho nos outros 3 – se não em todos eles.

Há algum tempo atrás, em um dos arroubos de notícias o Star Wars 7 News fez um artigo em 7 de Maio sobre a teoria de que Max Von Sydow além de fazer um vilão na trilogia sequência, estaria também fazendo a voz do Inquisidor de Rebels, e que seria a mesma personagem o vilão central dos novos filmes. Guarde esta informação. Como o site muitas vezes viaja e posta qualquer coisa que surja, deu uma viajada e juntou a cara do Pau’an Imperial com o Filho de The Clone Wars e concluiu que eles eram a mesma pessoa. É claro que o desenho é similar, afinal os dois representam de uma maneira ou de outra o Lado Negro da Força, mas essa forçada de barra me fez ignorar esse artigo.

Voltando lá em janeiro, teve um outro artigo que a gente até citou aqui e que dizia assim:

Em 2015 livros e HQs serão parte do mesmo canon, assim como filmes, TV e Netflix. Rebels tem uma conexão muito grande com a Trilogia Sequência, ela trará personagens, ideias e planetas do UE para o canon e introduz dois novos personagens da Trilogia Sequencia: um Imperial e um Jedi.

A parte sobre o cânone estava certa. A outra parte, sobre a conexão entre a série e os filmes, só em 18 de Dezembro de 2015. Guarde essa também. De volta par ao futuro, tivemos no começo do mês o anúncio de Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie (a Brienne de Game of Thrones) como adições ao elenco. Nyong’o estava envolvida em outro artigo também do SW7N sobre a possibilidade de ela fazer o papel da ex-aprendiz de Conde Dooku, Asajj Ventress. Brincamos um pouco com o tema no suposto vazamento da foto do que parece ser uma NightSister menos do que uma semana antes do anúncio das atrizes.

Volta para essa semana. Ontem o Episódio 37 do podcast do Making Star Wars lançou uma nova onda de rumores e que atingiu até o TheForce.Net.  O site sustenta ter contato com várias pessoas que trabalham em Pinewood, mas faz questão de frisar que nenhuma dessas fontes leu o script, nenhuma. E repete que este é um rumor que corre por Pinewood – mas com certeza é um rumor bem interessante.

Resumo: Os vilões do Episódio VII estariam sendo chamados de “Jedi Hunters” (Caçadores de Jedi) pelas pessoas que trabalham no filme e em volta dele. Estes seriam indivíduos assustadores, vestidos de preto, alguns com capacete e que caçam Jedi para o Império. 

Explicação: O autor explica que ouviu isso de várias fontes diferentes e que começou a levar a sério depois de isso vir de mais de uma pessoa de maneira muito parecida e que ligou diretamente com Rebels. Explica então que a primeira pessoa que falou disso não sabia o que era a série (lembrando que nem todo mundo que trabalha num filme sabe exatamente tudo o que se passa nas outras mídias daquela franquia e que são pessoas com nível limitado de informação). Quando o autor do site mostrou/explicou quem é o Inquisidor, a pessoa disse que é exatamente isso. Vemos aqui uma certa coincidência com duas teorias anteriores. Deve-se notar que nenhuma das supostas fontes usou a palavra “inquisidor” e sim “caçador de Jedi” – e esses caçadores usam sabres-de-luz.  Uma das fontes adicionou que os Jedi aparentemente lutam com esses caçadores há um longo tempo.

Uma terceira fonte diz que David Oyelowo está fazendo a voz de um dos 3 vilões. David não foi confirmado nos anúncios de elenco, mas foi associado ao filme pelo Jedi News UK em setembro de 2013. O TheForce.Net lembrou que na mesma época o The Hollywood Reporter informou que vários atores haviam feito teste de voz para Rebels e que dentre os citados, apenas David não foi confirmado. Caso você não se lembre, tanto o Inquisidor quanto o Oficial Imperial Kallus estão sem ator anunciado. O Star Wars 7 News e o Making Star Wars tomaram essa informação como a de que Oyelowo seria um dos Jedi Hunters, porém o TheForce.Net fez uma análise do pouco que temos das vozes de Kallus e do Inquisidor e concluiu que o papel de David é do Imperial e não do usuário da Força. E lembrou ainda que o próprio site oficial negou que Oyelowo estivesse fazendo o Inquisidor ao responder claramente “O Inquisidor é feito por um ator diferente” quando perguntado. De qualquer maneira, nada impede que sejam personagens diferentes, que o caçador de Jedi que o ator supostamente faz seja filho de Kallus.

Outra fonte afirma que os 3 vilões são Lupita Nyong’o, Adam Driver e David Oyelowo e que os três são caçadores de Jedi. Eles também dizem que Lupita deverá usar lentes de contato amarelas, já que foi vista testando-as. Os vilões são ditos como caracterizados de cor preta e cromado, com stormtroopers em uniformes pretos e cromados. São bem imperiais, mas novos. Estes caçadores seriam o motivo de não existir uma Nova República nesse período ainda. A fonte 2 disse ter visto uma cena no set onde os caçadores adoram os Sith e querem ressuscitar eles. As ordens deles anteriormente eram proteger os Sith e garantir a sobrevivência da Ordem. A mesma fonte acredita que Luke Skywalker tem lutado com eles por 30 anos, mas ele está em menor número, cansado e necessitando de ajuda.

O site especula que isso explicaria o motivo de termos Daisy Ridley e John Boyega em Tatooine – apenas os dois do elenco foram vistos e confirmaram que estavam em Abu Dhabi. Acredita-se que Daisy fará a filha de Han e Leia, e que Boyega será a pessoa nova, que não vem de nenhuma das famílias clássicas da série.