Episódio VII: A primeira imagem (?) e o primeiro demitido.

dark side

Nós do Jedi Center ficamos a princípio receosos de colocar a imagem acima no ar. Ela vazou no dia 25 de maio em página de mídia social no nome de Rey-Phillip Santos. Ele possui créditos de staff nas séries de ficção científica Andromeda e Stargate: Atlantis, além de dublê na mesma Star Gate: Atlantis e em duas temporadas da série infantil Power Rangers. Seu único envolvimento anterior com Star Wars foi vomo voz de civil no famigerado jogo Kinect Star Wars.

Quando a foto vazou, ela estava marcada como #darkside. Ela chamou alguma atenção nos sites gringos e num update recente, em 30 demaio, o Star Wars 7 News verificou que as contas do Facebook e do Instragram de Rey-Phillip Santos foram excluídas, o que já deu uma credibilidade maior ao boato. Por fim, no dia 31 de maio o mesmo SW7News informou que recebeu confirmações de 3 fontes separadas de que Rey estava mesmo ligado à produção do Episódio 7. Em resumo:

  1. A primeira fonte informou que Rey não tem contas em mídias sociais, que ele foi retirado da produção do filme e rebaixado para um projeto menor de um jogo. Ele não chegou a ser demitido, mas foi rebaixado. A fonte diz que a foto é de teste de figurino e que alguém teve acesso às fotos de Rey e utilizou seu nome para publicar.
  2. A segunda fonte diz que entrou em contato com Rey através do seu Facebook e quem cuida do Instagram  e do Vimeo do membro do staff é a filha dele.
  3. A terceira fonte afirma que a foto é legítima e provavelmente é uma Nightsister. Outras coisas que haviam saído no perfil de Rey eram um vídeo de trabalho de dublê, que a terceira fonte afirma não ser de Star Wars e uma foto de Rey-Phillip com Ray Park, o eterno Darth Maul, que também não tem a ver com a produção do filme. A fonte afirma que os dois são amigos devido ao trabalho de dublê que fazem.

Mas voltando à foto que é o que nos interessa, dois pontos foram levantados em fóruns gringos. A primeira é que a foto se pareça com uma Yuuzhan Vong, raça de seres extra-galácticos que no antigo Universo Expandido, hoje Legacy, havia invadido a galáxia cerca de 25 anos após a destruição da Estrela da Morte. Veja a Vong Nei Rin:

nei_rin

Em um outro momento, pode-se lembrar de alguns dos desenhos iniciais para Darth Maul:

sithknight1_lg

sithwitch1_lg

Ambos acabaram evoluindo para o que se tornou o visual das Nightsisters no seriado The Clone Wars. Para quem não lembra, são as bruxas do Lado Negro. O/A vilã(o) do Episódio VII sendo uma Nightsister e não um Sith faria mais sentido do que um Yuuzhan Vong, e manteria o significado de os Sith terem sido eliminados em ROTJ. Lembrando que ao menos a Mãe Talzin e Asajj Ventress sobreviveram ao fim de The Clone Wars. Nada impede que o destino delas seja explicado em livros, HQs ou na série Rebels, mas também nada impede que estejam vivas 50 anos depois da série.

Nightsisters-SOTF VentressDetail2-SWE