Episódio IX| Como será a participação de Carrie Fisher

Cada um dos filmes da trilogia sequel foi planejado para ter como plano de fundo o destaque de um dos protagonistas da trilogia original. Em The Force Awakens o Han, em The Last Jedi o Luke, e no episódio IX a Leia. Com o falecimento da Carrie Fisher, não sabemos se será possível ter a mesma ênfase do plano inicial. Entretanto, temos boas notícias daqueles que estão envolvidos na produção, dentre os posicionamentos, destacamosos de Billie Lourd e Oscar Isaac.

Billie Lourd (Conix) disse em entrevista ao Entertainment Weekly

   “Eu li o roteiro e estive no set. Estive no set por três semanas em setembro, e vai ser mágico!
Eu não posso dizer muito, mas eu estou muito animada sobre isso, e muito grata em fazer parte disso, Star Wars está em meu coração, eu amo Star Wars.”

Oscar Isaac (Poe) se pronuncia em entrevista ao The Daily Beast:

Da parte do Oscar Issac, ele promete que o ainda sem título, episódio IX, dará a homenagem apropria para Leia, e para a Carrie igualmente.

Ele diz:

     “É estranho estar no set falando com a Leia, e não tento a Carrie por perto. Há aí, definitivamente uma dor.” Ele diz que é desgastante e diferente, diferente dos outros dois filmes. A ausência de Fisher é sentida no set, diz Isaac. Para nos tranquilizar, no entanto, ele reitera: lidam com o personagem incrível que Carrie criou de uma forma muito bonita.”

Sem dúvidas que a Leia é uma personagem incrível, as notícias que surgem sobre como a colocarão no último episódio da trilogia, são bem positivas, ainda mais sabendo que não haverá nenhuma substituição ou retratação em CGI. Serão usadas cenas das filmagens de The Force Awakens e de The Last Jedi. Aguardamos ansiosamente para ver.