Episódio 8 terá mesmo cena pós-créditos ligando ao Episódio 9?

Que estamos empolgados para um novo capítulo na nova trilogia da Saga, isso é fato! No entanto, precisamos ter algum cuidado ao interpretar algumas notícias antes de passa-las adiante para os fãs. Surgiu recentemente que OS ÚLTIMOS JEDI teria uma cena pós créditos que ligaria diretamente ao EPISÓDIO IX (atualmente em pré produção com Colin Trevorrow no leme). Mas não é bem assim. O Slash Film divulgou a seguinte matéria

Em uma nova entrevista, o diretor (Colin Trevorrow) revelou que pediu a Rian Johnson, escritor e diretor de Os Últimos Jedi, para adicionar “uma coisa extra” neste filme, a fim de preparar algo que acontecerá no Episódio IX.

Antes de mergulhar nos comentários de Trevorrow, aqui está um resumo muito breve de uma história recente de contribuição entre os diretores. Ao escrever Os Últimos Jedi, Johnson pediu ao diretor J.J. Abrams para ajustar um aspecto em O Despertar da Força para abrir caminho para algo que iria acontecer em seu filme: ele pediu que Abrams garantisse que R2-D2 fosse com Rey para encontrar Luke Skywalker em Ahch-To.

Durante uma aparição como convidado no podcast “Happy Sad Confused“, Trevorrow foi perguntado se ele pediu mudanças semelhantes ao roteiro de Johnson, e ele respondeu:

Foi coisa pequena. Não foi nem um ajuste, foi tipo: “Poderia gravar essa coisinha extra aqui enquanto você ainda está naquela locação nesse dia?” Ele fez, o que foi ótimo. Mas, você sabe, isso é parte do processo colaborativo que existe – todo mundo se comunica. Aqui tem um desejo genuíno de fazer tudo certo, de todo mundo, e eu acho que há uma ideia errada de que tem algum tipo de grande ditador corporativo que tá mandando em como deve ser a história pra todo mundo, e que é assim que vai ser porque vai vender muitos brinquedos. A verdade é que há um pequeno grupo de pessoas, mas na verdade é, você sabe, meio grande quando você pensa nisso – e nenhum deles são executivos, todos são da área criativa e todos genuinamente, e com muita sinceridade, querem fazer o trabalho da vida deles com o objetivo de realizar isso.

Então é apenas isso, um pequeno detalhe que provavelmente só vamos perceber ao assistir Episódio IX e notar a conexão. Ou não. Pode ser algo que saberemos apenas em conversas com os diretores, como foi o caso do R2-D2.