Episódio 8 deixará ganchos para Episódio 9

Durante entrevista para uma TV australiana (via The Independent), Warwick Davis confirmou que retornará em Star Wars: Episódio VIII e falou que a trama do longa deixará vários ganchos para o Episódio IX:

“Acho que o Despertar da Força estabelece a trilogia muito bem. Obviamente vamos nos mover para o território do Episódio VIII em breve e, muito como O Império Contra-Ataca, tenho certeza de que o filme vai entregar alguns momentos impactantes e históricos, e vai deixar alguns ganchos que vão se resolver no Episódio IX”.

Anteriormente, Adam Driver fez a mesma comparação, mas que muitos acharam que o filme teria elementos de trama similares à o Império Contra-Ataca. O ator esclareceu que assim como o Episódio V destoa e muito do tom do Episódio IV, o Episódio VIII vai destoar de O Despertar da Força. A declaração de Warwick Davis não deve ser confundida da mesma maneira. É muito comum o segundo capítulo de uma trilogia deixar ganchos para o próximo, assim como vimos em Ataque dos Clones, O Império Contra-Ataca, As Duas Torres, A Desolação de Smaug, etc etc…