Confira todos os recordes quebrados por O Despertar da Força até agora! E não são poucos!

Em apenas 13 dias (contando as pré-estréias), Star Wars Episódio VII fez mais de um bilhão de dólares e quebrou quase todos os recordes de bilheteria nos livros. Até à data de publicação, O Despertar da Força faturou um valor estimado de $544.6 milhões nos EUA e um total global de mais de $ 1,9 bilhões! Hoje, tornou-se o filme mais rápido a bater a marca de um bilhão na bilheteria global, e não está mostrando sinais de parar!

Este fim de semana sozinho, O Despertar da Força garantiu o maior Natal de todos os tempos com $ 49,3 milhões sendo mais que o dobro do recorde de 2009 do filme Sherlock Holmes com $ 24,6 milhões. Ele também ultrapassou O Cavaleiro das Trevas tornando-se o quinto maior filme nacional de todos os tempos (nos EUA). Ainda mais impressionante, faturou $500 milhões no mercado interno em apenas 10 dias, quebrando o recorde de Jurassic World de 17 dias. E graças ao sucesso de Star Wars, este é oficialmente o maior fim de semana de Natal na história de bilheteria.

Quando estreou, a Força mostrou seu poder ao arrecadar $247,9 milhões, levando ao maior fim de semana de estreia nos EUA de todos os tempos e destronando o recorde de Jurassic World que era de $ 208,8 milhões. $57 milhões disso tudo veio da pré-estreia de quinta-feira, estabelecendo um novo recorde lá, e $119 milhões só na sexta feira. Não só estes estabelecem um novo recorde em um único dia, mas também torna O Despertar da Força o único filme a atravessar a marca de $ 100 milhões no mercado interno em um único dia. Desde então, também quebrou recordes de maior domingo, segunda, e terça-feira de todos os tempos.

Modelo-Cover-Site18

E seguindo para o resto do mundo, depois de faturar imensos $ 529 milhões em seu primeiro fim de semana mundial, o filme superou Jurassic World por pouco (que havia faturado $ 524,9 milhões) na categoria de maior estréia mundial na história. É válido notar que Jurassic World ganhou quase US $ 100 milhões em sua estréia na China, e Star Wars só chega lá dia 9 de janeiro. O filme também quebrou novos recordes para os fins de semana de abertura no Reino Unido, Austrália, Rússia, Alemanha, Suécia, Noruega, Finlândia, Áustria, Polónia, Dinamarca, Roménia, Hungria, Bulgária, Croácia, Ucrânia, Islândia, Sérvia e Nova Zelândia.

O filme despertou novos recordes em IMAX também, fazendo $30,1 milhões nos EUA e $480milhões no resto do mundo. Em 13 dias, ele arrecadou $106 milhões em cinemas IMAX do mundo, quebrando o recorde estabelecido em 18 dias por Jurassic World. 

Sem ajustes de inflação, Episódio VII já garantiu seu lugar como o quinto maior filme dos EUA de todos os tempos, e está apenas cerca de $ 215 milhões de superar Avatar como o maior filme dos EUA. Globalmente, está em 15º lugar, e dependendo de como se sustenta ao longo das próximas semanas, ele poderá se tornar o terceiro filme a faturar mais de $2 bilhões (Avatar tem $2,78 bilhões e Titanic tem $ 2,19).