“CAMINHO DA DESTRUIÇÃO”, primeiro livro da Trilogia Darth Bane entra em pré-venda

Star-Wars-Darth-Bane-caminho-de-destruição

Fugindo das forças vingativas da República, Dessel, um minerador, se junta ao exército Sith e é enviado para lutar na sangrenta guerra contra a República e seus defensores Jedi. Uma vez lá, a brutalidade, a astúcia e o excepcional comando da Força rapidamente o transformam em um guerreiro reconhecido. Mas aos olhos vigilantes de seus mestres, um destino muito maior o aguarda.

Como um acólito na academia Sith, estudando os segredos e habilidades do lado sombrio, Dessel adota uma nova identidade: Bane. Mas o verdadeiro teste ainda está por vir. Para ganhar aceitação na Irmandade da Escuridão, ele deve desafiar as mais sagradas tradições e rejeitar tudo que lhe foi ensinado. Será uma prova de fogo na qual ele deve se render totalmente ao lado sombrio – e forjar das cinzas uma nova era de poder absoluto.

Deve haver apenas dois; não mais, não menos. Um para encarnar o poder, outro para cobiçá-lo.

— Darth Bane, Lorde Sombrio dos Sith

Lançamento previsto para 17/04/2017. Pré venda aqui. Leia um trecho no fim do post.

Sobre o autor: Drew Karpyshyn é autor de fantasia e ficção científica, roteirista e designer premiado da desenvolvedora de videogames Bioware, na qual foi roteirista-chefe do popular jogo Star Wars: Knights of the Old Republic. Ele mora no interior do Canadá com sua adorável esposa, Jen, e seu gato.

 Sobre Darth Bane

Darth Bane, nascido sob o nome de Dessel em Apatros, foi um dos mais importantes Lordes Sombrios dos Sith. Ao fim das Novas Guerras Sith, Bane era um dos últimos Lordes Sith legítimos, assim como o único sobrevivente da Última Batalha de Ruusan, reinventando por sua vez a Ordem Sith após sua destruição. A revolução de Bane incluiu a criação da Regra de Dois, uma estrutura que ao limitar o número de Sith e assim eliminar as lutas internas que infestavam a Ordem, permitiu ao eventual sucessor de Bane, Darth Sidious, finalmente triunfar sobre a Ordem Jedi e a República Galáctica.

Leia também:

  • Star Wars: a origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi – Ryder Windham
  • Star Wars: a ascensão e a queda de Darth Vader – Ryder Windham
  • Star Wars: uma nova esperança – A vida de Luke Skywalker – Ryder Windham
  • O livro de colorir de Star Wars
  • Star Wars: Império e Rebelião – O fio da navalha – Martha Wells

Des não tinha vontade alguma de prender-se a qualquer aspecto de sua antiga vida. Um pai abusivo, a brutalidade do trabalho nas minas em Apatros; desde sempre, estivera em busca de uma nova vida. Os Andarilhos das Trevas constituíram uma escapatória, mas apenas temporária. Agora ele tinha a chance de deixar o passado para trás de uma vez por todas. Tudo o que precisava fazer era abraçar a Irmandade da Escuridão e seus ensinamentos. E, no entanto, por motivo que ele não sabia explicar, sentiu o aperto do medo fechando-se sobre si. O medo o fez hesitar.

– Quer escolher um novo nome para você, Des? – perguntou Kopecz, possivelmente captando a relutância do outro. – Quer renascer?

Des assentiu.

Kopecz sorriu mais uma vez.

– E por qual nome deveremos chamá-lo agora?

O medo não o impediria. Ele dominaria o medo, transformaria, controlaria. Pegaria aquilo que um dia o fizera fraco e usaria para tornar-se forte.

– Meu nome é Bane. Bane dos Sith.

2 comentários

    • Adjailson Santos em 28/06/2017 às 9:55

    Um dos melhores livros Star Wars!!!
    Drew Karpyshyn é possuidor de uma escrita fantástica, vc começa a ler e não consegue parar!
    Para quem é fã do universo Star Wars vai curti muito!
    Só me resta aguardar o livro 2.

    • Alexandre Scaraboto em 25/04/2017 às 16:35

    Excelente livro, terminei ontem, ansioso pela continuação, uma pena não ter conhecimento em inglês para ler mais conteúdo da velha república em inglês, já que tem muito material disponível, enquanto em português não.

Comentários foram desabilitados.