Artigos | Midichlorians, os Jedi e a Força

Ao ser lançado o Episódio I – A Ameaça Fantasma, foi abordado um assunto bem peculiar. Os Midichlorians, odiado por muitos, entendido por poucos, vamos esquecer tudo que a gente sabe, e vamos olhar com outros olhos.

anakinmid

Ao encontrarem uma criança com uma contagem maior de Midichlorians, maior até do Mestre Yoda, os Jedi começam a temer tudo isso, começam a temer com que essa criança cause uma dor de cabeça gigantesca a eles. Eles já estavam tranquilos, com a sua visão cientifica sobre a Força, sempre pesquisando, estudando mais a fundo cientificamente sobre a Força, mas ainda mantendo a sua visão tradicional e dogmática que os Jedi tinham.

Com isso, eles ficaram cegos com a ascensão do Lorde Negro dos Sith, Darth Sidious entrando no comando da República. Cada vez mais sua visão cientifica foi perdendo foco, sua visão religiosa foi tomando conta, pois tempos sombrios estariam para chegar.

yodamid

Com a Ordem 66, os Jedi que restaram, necessitaram de algo para se segurar, uma esperança, então desistiram de sua visão cientifica da Força e adotaram uma visão religiosa, uma visão que se segurava em esperança, a esperança na Força.

Eles acreditavam que com a Força tudo seria resolvido, tudo seria alcançado através da Fé.

Então vemos que a troca drástica de visão sobre a Força, de Midichlorias e Fé é normal acontecer, quando se passa por situações apertadas, como foi a opressão do Império Galáctico em cima da Galáxia, precisam se agarrar em algo, se segurar a algo, a Força pode ter milhões de interpretações, e neste caso, ela pode ser interpretada como Esperança, e o local onde os seus problemas serão resolvidos.