Apresentando C1-10P, o Chopper.

Chopper

Em Star Wars, droids estão sempre preparados para ajudar seus mestres humanos, deixar o que quer que estejam fazendo quando são chamados e até se sacrificarem para salvar outros. Certo?

Nem sempre. Introduzindo Chopper, um astromech preguiçoso e excêntrico (ainda que com bom “coração”) e o mais novo personagem revelado da série animada Star Wars Rebels. “Se R2 é o cachorro da família, Chopper é o gato”, diz Dave Filoni, produtor b executivo do show. Chopper é um membro essencial da tripulação da nave Ghost, com a tarefa de manter a nave funcionando para seu bando de heróis. Na realidade, graças aos seus upgrades únicos, nenhum outro alien, humano ou droid daria conta do trabalho.

O design do Chopper, ou C1-10P, tem como base uma arte conceitual de Ralph McQuarrie para R2-D2, especialmente os expressivos braços que saem da sua cabeça. Como Star Wars Rebels acontece quatro anos antes de A New Hope, o visual retrô de Chopper cria uma continuidade estética com os droids da trilogia original.

chopper3

Segue o vídeo (em inglês):