contato@jedicenter.com.br
Template Cover Site

OS ÚLTIMOS JEDI | Conheça “Supremacy” o Mega Star Destroyer de Snoke

Graças ao novo aplicativo da Sphero para controlar seus Droides, finalmente conferimos em primeira mão o novo Mega Star Destroyer de Snoke, chamado Supremacy. Até agora, a nave só havia sido mencionada em rumores mas esta nova imagem revela exatamente o que esperar da principal nave da Primeira Ordem que abriga a sala do trono de Snoke, presumivelmente servindo como um centro de comando itinerante para a Primeira Ordem durante os eventos de Os Ultimos Jedi, e definitivamente não é o que a maioria dos fãs de Star Wars esperaria de algo descrito como “Star Destroyer”.

Apesar de suas diferenças, a Supremacy mantém tecnicamente uma forma triangular, embora em um ângulo muito mais obtuso do que seus parentes mais tradicionais. De acordo com o aplicativo, a Supremacy é o único Star Destroyer desse tipo – com a classe MEGA sendo uma designação oficial – e possui 60 fucking quilômetros de ponta a ponta. Para uma comparação, os Destroyers da Primeira Ordem, como o Finalizer, a comando de Kylo Ren, chegam a apenas 3 quilômetros. Na verdade, os numerosos pequenos entalhes de triângulos vistos ao longo da borda traseira do Mega Star Destroyer são aproximadamente do tamanho certo para se adequar a um navio de classe Resurgence. Na descrição da imagem abaixo, a Supremacy serve como atracadouro de outras naves, podendo construi-las e repara-las, já que é grande o suficiente para manter uma série de Star Destroyers e para não mencionar hordas de TIE-Fighters.

Para uma comparação mais aprofundada (veja abaixo), os Super Star Destroyers da classe Executor do Império tinham “apenas” 19 quilômetros de extensão, e a Estrela da Morte original tinha um diâmetro de 160 quilômetros, o que significa que o tamanho da Supremacy tem mais em comum com uma super-arma do que com as naves que vimos antes. Claramente, a Primeira Ordem tem muito mais em sua manga do que a Base Starkiller. Após a destruição de Hosnian Prime e a frota da Nova República em O Despertar da Força, a Resistencia vai ter dificuldade em reunir qualquer coisa que eles possam até mesmo se atreverem a usar em um ataque contra a Supremacy.

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook