contato@jedicenter.com.br
CELEBRATION 3

Star Wars Celebration – Dia 3 – 2ª temporada de Rebels, Marvel e fan films

CELEBRATION 3

Três dias, três trailers muito bons. Já tivemos no nosso Facebook gente falando que o trailer da segunda temporada de Rebels foi melhor do que o de The Force Awakens. Quer ver por si mesmo? 

A segunda temporada de Star Wars RebelsEsse trailer traz várias surpresas: os novos Inquisidores, que confirma que isso é um cargo com vários usuários da Força, como eram as Mãos do Imperador no antigo UE Legends; o retorno do Capitão Rex, Comandante Wolffe, Clone Comando Gregor e outros clones, além de Hondo Ohnaka; além de batalhas espaciais com A-Wings, B-Wings e outras naves conhecidas. Fica claro que teremos um encontro entre Kanan, Ezra e Vader e que os dois terão “sorte de sair vivos”, como diz o próprio Kanan. Outra coisa é que Lothal irá sofrer pela existência dos rebeldes e eles terão que abandonar o planeta. Isso tudo sem falar no novo cabelo da Sabine.

No ponto de não ter o que esconder e de termos mais ligação hoje com estes personagens do que com os novatos de The Force Awakens, este trailer realmente foi melhor (acreditem ou não, em 13 episódios mais o “filme”, o elenco de Rebels já soma mais de 300 minutos conosco, o equivalente a mais de dois filmes da saga).

Outras coisas foram ditas no painel que ocorreu hoje em Anaheim, Califórnia, EUA e que não são vistas no trailer: Filoni disse que a sobrevivência de Rex e de outros clones tem ligação com o arco inicial da sexta temporada de The Clone Wars, onde Fives descobriu a Ordem 66 e contou para Rex; Kanan não tem uma boa relação com Rex por lembrar da Ordem 66 e não confiar nos clones; a relação entre Ahsoka e Vader é crucial para a história da série. Cad Bane (perguntado por um fã) ou qualquer outro personagem só aparecerá se fizer sentido. Sam Witwer, o eterno Starkiller, além de Darth Maul em The Clone Wars, será o Imperador na série.

A série retorna em data ainda não anunciada com mais um especial de uma hora, chamado “The Siege of Lothal” (“O Cerco de Lothal”).

Temos ainda dois posters que você pode ver abaixo:

Del Rey e os livros de Star Wars: A Del Rey, editora dos livros de Star Wars desde muito tempo atrás, é responsável também pelos lançamentos dentro do cânone. Já foram: A New Dawn, Tarkin, Heir to the Jedi, além de Lords of the Sith, que terá lançamento nos EUA logo mais. Durante o painel, foram discutidos outros livros:

  • – Dark Disciple, baseado no script de 8 episódios não finalizados de The Clone Wars, conta a história da tentativa do Conselho Jedi de contratar a ex-aprendiz de Dooku, Asajj Ventress, para assassinar o Sith. O Jedi escolhido para acompanha-la é Quinlan Vos. A própria sinopse do livro parece muito interessante, mostrando o quanto o Conselho Jedi esqueceu-se o que era ser um Jedi e se tornou apenas um conselho de guerra. Quinlan Vos é um dos Jedi favoritos de vários fãs no antigo UE Legends, tendo aparecido nos episódios 9 da 3ª temporada e 12 da 6ª temporada de The Clone Wars (este último na visão de Yoda). É provavelmente o livro que mais me interessa no curto prazo.
  • – Aftermath, de Chuck Wendig, deverá sair em 4 de setembro nos EUA, iniciando o projeto Journey to the Force Awakens (Jornada para O Despertar da Força).  Em ROTJ, ao fim da batalha de Endor, vemos celebrações em vários planetas da galáxia, nos dando a falsa impressão de que toda a galáxia está a salvo. É aqui que começamos a entender que enquanto alguns planetas se juntaram à Rebelião (que provavelmente virou Nova República e depois Resistência), enquanto outros sofreram mais ainda nas mãos do Império (depois Primeira Ordem). A narrativa deste livro se dá em volta de um soldado Rebelde que descobre uma reunião secreta de imperiais e o que ele faz com essas informações.
  • – Battlefront: Twilight Company é o livro que acompanha o jogo Battlefront. O livro, assim como o jogo, se passa na época da Trilogia Clássica e cobre batalhas em Sullust, Coyerti e Haidoral Prime (não houve menção de Jakku). O livro sai em novembro nos EUA.
  • – The Force Awakens, a novelização do filme, chega também em 18 de dezembro junto com o filme em formato eBook e em janeiro de 2016 como edição física nos EUA. O autor é Alan Dean Foster, que escreveu a novelização de A New Hope, o primeiro livro do UE Legacy em 1978, Splinter of the Mind’s Eye, além do livro The Approaching Storm em 2002.

 

Marvel

Marvel e as HQs de Star Wars: A Marvel voltou a publicar coisas de Star Wars este ano. Algumas coisas faladas na seção:

  • – A edição #1 de Star Wars foi a HQ mais vendida dos EUA nos últimos 25 anos!
  • – Na edição #6 de Star Wars (saíram 3 até agora nos EUA) alguém que recebeu a missão de encontrar quem destruiu a Estrela da Morte se encontrará com Luke.
  • – A edição #7 será uma aventura solo de Obi-Wan em Tatooine.
  • – A edição #6 de Darth Vader (saíram 4 até agora nos EUA) terá um duelo de sabres-de-luz
  • – A mini-série Princess Leia se encerra em junho.
  • – A série Kanan: The Last Padawan, que conta como o Padawan sobreviveu à Ordem 66,  é escrita por Greg Weisman, produtor da série de TV. Ele também escreverá o segundo arco da série em HQ.
  • – A série Lando, anunciada durante a convenção, se passa entre A New Hope The Empire Strikes Back, contando com Lobot.
  • – As séries estão sendo contadas nesse período entre s episódios IV e V pois consideram o período ideal para as histórias, dando um sentido de continuidade.
  • – Leeland Chee explica que o General Tagge, visto na série Darth Vader como o sucessor de Tarkin, não estava na Estrela da Morte quando ela explodiu pois estava checando Dantooine, local que Leia deu como sendo a base Rebelde.

 

Fan Film Awards: Este ano vimos o retorno do prêmio para fan films, que ocorreu de 2002 até 2011. Conseguimos apenas 2 dos vencedores para ver, ambos colocados hoje no YouTube – aparentemente só poderiam ser postados no YouTube após a premiação. Assim que novos saírem, faremos um post específico.

  • – Melhor Comédia: Bounty Bodies.
  • – Melhor Animação: New Employee Orientation.
  • – Espírito do Fandom: Force-full Imagination.
  • – Melhores Efeitos Especiais: Knights of the Old Republic – Broken Souls.
  • – Melhor Filme de Não-Ficção: Journey of a Fan Film.
  • – Escolha da Audiência: Journey of a Fan Film.
  • – Escolha de Kathleen Kennedy: Lesser Evil.

Veja outro filmes que concorreu:

Mestre Yoda

Mestre Yoda na verdade se chama Jair e é um engenheiro nerd que se pudesse ganharia dinheiro com Star Wars. Como não pode, fica enfiado nos detalhes do Universo Expandido e das obras para telinha da saga o máximo que pode. Só vê uma possibilidade de Star Wars ser melhor do que é: The Beatles como trilha sonora!