contato@jedicenter.com.br
The Knights Of Ren

SPOILERS | Cavaleiros de Ren e a trama do Episódio IX

As informações abaixo são exclusivas do site Making Star Wars, que costuma trabalhar com notícias de fontes diretamente envolvidas na produção dos filmes da saga. Tendo isso em vista, há uma boa probabilidade de que os acontecimentos descritos ocorram em Star Wars: Episódio IX. Se você não gosta de spoilers, aconselhamos a parar a leitura por aqui.

Jason Ward, dono e editor do MakingStarWars.net, há algum tempo disse ter conversado com sua fonte de que Kylo Ren passaria por eventos interessantes no episódio final da trilogia sequel, e que estes fatos tornariam o personagem vulnerável. A princípio, uma grande ameaça vinda do “The Beyond” serviria como um fator que instigasse as interações entre os personagens de Rey e Ben Solo ao longo do filme. Ward frisou que desde que recebeu essa premissa do enredo, boa parte de seu conteúdo se mostrou precisa, mas que pela ausência dos desdobramentos e origens do perigo citado, era difícil cravar algo de mais concreto.

Entretanto, Jason retornou com informações adicionais que parecem ter esclarecido certas dúvidas. Segundo uma fonte confiável, o retorno dos Cavaleiros de Ren deste lugar nomeado como “The Beyond” é um fator importantíssimo a ser observado na história. Ward complementou ainda que várias outras fontes vem insistindo que os Cavaleiros de Ren possuem uma participação relevante no desenrolar do Episódio IX.

Além disso, Jason Ward afirmou ter ouvido mais a respeito dos red troopers, que aliás ele já havia comentado em uma outra oportunidade. O dono do Making Star Wars diz que eles devem ser chamados de Sith Stormtroopers. Ward questionou se esse nome em particular confirma que agora Kylo Ren é um Sith, ou se na verdade o termo “Sith” está sendo aplicado como um sinônimo para “mal” ou algo do tipo. Discussões à parte, essa infantaria deve responder somente ao próprio Kylo Ren e aos seus Cavaleiros.

Parece também que, no Episódio IX, Kylo acumulou exércitos privados e milícias sob o poderio da Primeira Ordem para fortalecer qualquer oposição ao seu governo. Mundos que têm suas próprias forças de defesa também estão alinhados com a Primeira Ordem. Então parece que o escopo das batalhas no filme pode ser bem grande e não apenas ter a rebelião lutando contra Stormtroopers brancos.

Por fim, Jason diz que todas as informações expostas até aqui foram amplamente confirmadas, e que detêm bastante crédito. Ou seja, provavelmente devem estar presentes no Episódio IX. Contudo, a forma que os acontecimentos se conectam ainda gera indefinições. Ward apresentou teorias a partir do que obteve até então de suas fontes:

Parece que Kylo Ren está montando uma grande força para dominar a galáxia. O primeiro rumor diz que uma ameaça do “The Beyond” eventualmente reúne Kylo Ren com Rey (que parece ter o mesmo cabelo da última vez, a propósito). Talvez os Cavaleiros de Ren sejam como os Sith. Talvez a segunda pessoa de poder na Ordem saiba que eles precisam matar Kylo para se tornar o Líder Supremo e as coisas saem do controle para Kylo, com os Cavaleiros de Ren, agora generais da Primeira Ordem, tentam e usurpam o cargo de Líder Supremo como Ren fez em Os Últimos Jedi?

Leia o artigo original em MakingStarWars.net.

Lucas Dirani

Fanático por Star Wars desde os 6 anos, teve o seu primeiro contato com a saga assistindo os filmes da trilogia clássica e jogando Super Star Wars de SNES. Atualmente escreve para o site Jedicenter e coleciona todos os materiais da franquia, desde livros/HQs até action figures.