Spielberg, Zemeckis, Ron Howard, confira os diretores que RECUSARAM dirigir as Prequels de Star Wars

Os episódios I, II e III de Star Wars são muitas vezes lembrados como desastres, principalmente devido ao controle excessivo que George Lucas tinha sobre eles. Foi agora revelado, em uma entrevista com o diretor Ron Howard, que Lucas foi originalmente à procura de muitos diretores de grande nome para salvá-lo de si mesmo. Junto com Howard, ele também pediu para Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) e Steven Spielberg para dirigir as prequels.

Conversando no podcast Happy Sad Confused sobre o seu mais recente filme, No Coração do Mar, Howard descreveu algumas de suas decisões de carreira, mencionando que ele havia recusado a oportunidade de dirigir Star Wars: A Ameaça Fantasma, juntamente com os nomes de outras pessoas que também tinham sido oferecidas. Mesmo Spielberg estava preocupado em não conseguir fazer justiça à franquia monumental:

[Lucas] não necessariamente queria dirigi-los. Ele me disse que tinha falado com Robert Zemeckis, Steven Spielberg, e eu. Eu era o terceiro com quem ele falou. Todos eles disseram a mesma coisa: George, você deve fazê-lo!” Eu não acho que ninguém queria assumir no momento. Foi uma honra, mas seria muito assustador.

Howard, Spielberg e Zemeckis

Howard trabalhou pela primeira vez com Lucas em seu filme de 1988, Willow, e descreve o velho cineasta como uma influência direta sobre seu projeto atual, a aventura que inspirou a história de Moby Dick, No Coração do Mar, estrelado por Chris Hemsworth.

Tomamos emprestado um pouco de inspiração de George, queríamos contar uma história clássica e trazer uma experiência moderna de filme para o público.