SOLO | Conheça três planetas presentes no filme

Um artigo da AMC Theatres nos conta que pelo menos três planetas estarão presentes no filme: Corellia, Mimban e Kessel.

Corellia

AMC conta que há rumores de que o Império sonda as corridas de pod no planeta por futuros pilotos de TIE:

É possível que Corellia seja sutilmente diferente do sistema retratado nos livros Legends. Na Trilogia Corellian, o escritor Roger MacBride revelou que o sistema foi criado artificialmente.

Não está claro o quanto de Solo será passado em Corellia, mas certamente é aí que a história de Han começará. Há rumores fortes de que o filme começará com Han como um corredor de pod sendo recrutado pelo Império. 

Mimban

O planeta foi criado para o romance legends Splinter of the Mind’s Eye, Mimban era um conceito presente há alguns anos, que seria usado em Rogue One antes de ser substituído por Jedha.


Algumas caixas de Lego para o filme revelaram os “Mimban Stormtroopers”, os Stormtroopers vestindo uma armadura projetada para o inóspito terreno de pântano e selva do planeta. Claramente Solo estará indo para Mimban, embora não esteja claro o papel que o planeta vai desempenhar no filme. É possível que Han fique estacionado lá durante seu tempo com o Império. Também é possível que ele visite Mimban depois de deixar o Império, dado que o mundo tinha um mercado negro próspero – ideal para um contrabandista.

Kessel

Um planeta referenciado duas vezes no primeiro filme. Os fãs já suspeitavam que Kessel seria um fator importante no filme, com a probabilidade de vermos finalmente o famoso Percurso de Kessel. Até mesmo Ron Howard provocou o planeta em um tweet em setembro passado, quando a produção estava chegando ao fim:

É provável que Kessel seja um mundo importante em Solo. Afinal, quando Han deixou o Império, ele finalmente se tornou um traficante de especiarias trabalhando para Jabba. Esse caminho certamente o levará a Kessel.
Enquanto isso, é provável que o filme inclua o famoso percurso de Kessel. A possibilidade mais intrigante, porém, é que Kessel poderia ser o mundo onde Han encontra Chewbacca. Como a Trilogia original deixou claro, Chewie tem uma “dívida vitalícia”. Os fãs sempre acreditaram nisso porque Han o salvou da escravidão e Kessel tem escravos Wookiee.