contato@jedicenter.com.br
Cover Go Rogue

Semana Go Rogue – Naves de Rogue One para Fronteira do Império

Ja faz algum tempo que não postamos algo sobre o RPG de Star Wars.

Aproveitando a onda (com um pouco de atraso) de Rogue One, trago a vocês, em parceria com o pessoal do Holocast, três das naves vistas no filme, adaptadas para o RPG Fronteira do Império.

Essa postagem faz parte da iniciativa chamada Semana Go Rogue onde o pessoal do Holocast adaptou os heróis do filme. Você pode conferir essas adaptações clicando AQUI.

A primeira adaptação é da nave que mais me surpreendeu no filme, aquela que chamamos de U-Wing.

Finalmente uma nave de transporte de tropas e suporte aéreo!

O Fabricada pela corporação Incom, a UT-60D é uma robusta nave utilizada pela aliança rebelde, que pode ser usada como caça e como transporte de tropas. É uma nave bem armada e resistente, fabricada para entrar em zonas de fogo pesado para descarregar tropas em campos de batalha e combater dando suporte aéreo para elas, durante as mais perigosas missões contra o império.

A U-wing possui pelo menos uma porta lateral, que pode ser usada por um atirador utilizando um canhão blaster montado. As asas da U-WIng podem ser posicionadas para frente, dependendo da situação.

u-wing

 

Veloz e mortal na atmosfera!

Outra nave que apareceu no filme, mas de forma muito tímida, foi o TIE Striker. Pouco vimos dessa nave imperial que pode somente ser utilizada em atmosfera.

Ela é equipada com asas especiais que permitem que tenham maior velocidade que um caça TIE padrão. Possui um canhão laser primário e um canhão pesado secundário, além de ter seu cockpit alongado, onde possui na parte traseira um lançador de bombas de prótons, o que a transforma em uma nave imperial mortal contra transportes terrestres.

tie-striker

 

Qual é seu codinome? Rogue, Rogue One!

Para finalizar, nossa última adaptação é da Shuttle de carga imperial, aquela que depois de roubada recebeu o codinome de Rogue One. Ela é apenas um transporte de carga imperial padrão. Você pode utilizá-la tanto para seu grupo de rebeldes para roubar os planos da estrela da morte (jogando a aventura baseada no filme) quanto do lado dos inimigos.

A Shuttle de carga classe-zeta é um tipo de transporte usado pelo Império Galático ina luta contra a Aliança Rebelde. Diretamente antes da Batalha de Yavin, centenas desses transportes foram usados na ocupação Imperial em Jedha para transportar os cristais Kyber, a fonte do poder do superlaser da Estrela da Morte. Uma dessas naves de transportes foi capturada pela aliança e utilizada na iniciativa de roubar os planos da Estrela da Morte em Scarif.

Ela possui 2 canhões laser pesados em suas asas que podem ser disparados pelo piloto e 3 canhões médios em seu casco que podem ser disparados por um artilheiro.

rogue-one

 

Bom, é isso pessoal. A partir de segunda-feira aguardem mais material regular aparecendo aqui pelo site.

Um bom início de ano a todos e que a força esteja com vocês, sempre!

Jon Kenobi

Maluco por Star Wars (apesar de não ser um "Verdadeiro Fã"), Desenvolvedor Web, Blogger e jogador de RPG, Desenvolvedor de Jogos, Apaixonado por História e Cinema!