contato@jedicenter.com.br
Marajade

Rumores: Episódio 7, Rebels, The Clone Wars, nova continuidade e o fim do UE pós-ROTJ como conhecemos!

marajade

Lembra quando a gente mencionou aqui que o canon de Star Wars estava sendo reformulado pelo Lucasfil Story Group e os antigos níveis seriam abandonados???

Pois é! Alguns dias atrás a história começou a tomar formas interessantes (e que deixarão muitos fãs do Universo Expandido irritados). Contando:


1 – O Star Wars Episode 7 News recebeu dia 26 de Janeiro uma informação assim:

Podemos dizer que Rebels introduzirá Mara Jade ao canon dos filmes, às vezes aparecendo com o Inquisidor e ela será a mãe de Ben Skywalker.
O Episódio VII ocorre 30 DBY (Nota: Depois da Batalha de Yavin, Episódio IV). Jacen e Jaina serão para Ben o que Han e Leia foram para Luke. Ben é aproximadamente da mesma idade de seus primos. Chewie estará vivo e isso será uma nova linha do tempo de 4 DBY para frente (Nota: O Episódio VI ocorre em 4 DBY).
Pablo Hidalgo e Leland Chee tem se consultado com Kathleen Kennedy e J.J. Abrams em elementos do Universo Expandido e personagens da base de dados.
Em 2015 livros e HQs serão parte do mesmo canon, assim como filmes, TV e Netflix. Rebels tem uma conexão muito grande com a Trilogia Sequência, ela trará personagens, ideias e planetas do UE para o canon e introduz dois novos personagens da Trilogia Sequencia:um Imperial e um Jedi.

Até aí, só um rumor. Guarde esta informação. O canon unificado nós já sabíamos com uma certa antecedência, mas a nova linha do tempo não era necessariamente uma confirmação.

star_wars_rebels__mara_jade_by_engelha5t-d6aba71

2 – Porém, 3 dias antes o TheForce.net havia chamado a atenção para um tweets de Christie Golden:

Para quem não entende inglês:

Sword of the Jedi está paralisado até que o Story Group decida qual será a nova continuidade. Tão logo eu saiba e possa comentar, vocês saberão!

sword

Christe Golder é a autora de Sword of the Jedi, uma trilogia de livros planejada para se passar após 44 DBY, ou seja, mais ao futuro do que os novos filmes e que se lançada e considerada canônica, teria que ser levada em consideração no desenvolvimento do filme. Ou seja, o único livro a ser lançado pós-ROTJ não será lançado mais. E o mais importante: “até que o Story Group decida qual será a nova continuidade”. Guarde mais isso.


3 – Em 29 de Janeiro, também no TheForce.net surgiram descrições de 2 episódios da 6ª temporada de The Clone Wars, que deve começar a passar em 15 fevereiro na Alemanha (nenhuma confirmação pros EUA até agora). As descrições são:

Destiny: Guiado pela Força, Yoda viaja para o coração da galáxia. Lá, no planeta onde ele encontra a origem da Força, ele deve encarar provações difíceis. Só passando neles que os Sábios o considerarão apto a aprender o maior mistério da Força

Sacrifice: Em Moriband, planeta natal dos Sith, o tempo chegou para que Yoda passe pelo seu teste final. Somente então ele irá aprender o maior segredo de sua Ordem, mas antes um poderoso inimigo espera…

Se você leu alguma história do UE relativa aos Sith, sabe que o planeta natal deles é chamado Korriban e não Moriband. Como a informação veio da Alemanha, a primeira reação dos fãs no EUA foi de que fosse um erro de digitação ou ainda uma mudança de nome na Alemana, assim como Dooku virou Dookan no Brasil para evitar piadinhas. O site alemão Star Wars Union, fonte original em alemão entrou em contato com a operadora alemã e obteve a resposta de que a TV alemã manteve EXATAMENTE o que estava escrito na descrição enviada pela Disney/Lucasfilm. Ou seja, o planeta chamará mesmo Morigan! Guarde mais isso.


4 – Essa coisa toda gerou uma nova onda de especulações e rumores dia 30 de Janeiro, também no Episode 7 News, da mesma fonte. Resumindo:

Para a nova continuidade estão criando novos personagens com a mesma descrição/personalidade dos do atual UE, mas com novos nomes.

Agora, pegue isso e olhe para as informações 2 e 3, que sabemos serem verdade.




CONCLUSÃO: A “Mara Jade” da nova continuidade será ruiva, de olhos verdes, com a mesma atitude, mas um novo nome. O mesmo vale para “Jacen”, “Jaina” e “Ben”. A explicação é que eles não querem que os fãs cheguem ao cinema esperando que os personagens dos filmes tenham passado por Vongs, Palpatine renascido, Jacen indo para o Lado Negro e matando Mara Jade, entre outras coisas.




Opinião do M’Y: Embora eu seja apaixonado pelo UE, e principalmente o UE pós-ROJT, entendo e até apoio uma mudança dessas (ainda mais sendo que poderemos voltar a ver Chewie e não tendo Jacen no Lado Negro). Acho que os filmes devem vir antes dos livros e de todo o resto, mesmo dentro de um canon unificado. 99% do público não conhece o UE, ou conhece apenas jogos ou alguns episódios de The Clone Wars. Mas já sei de gente daqui que não vai gostar nada!

Mestre Yoda

Mestre Yoda na verdade se chama Jair e é um engenheiro nerd que se pudesse ganharia dinheiro com Star Wars. Como não pode, fica enfiado nos detalhes do Universo Expandido e das obras para telinha da saga o máximo que pode. Só vê uma possibilidade de Star Wars ser melhor do que é: The Beatles como trilha sonora!