contato@jedicenter.com.br
Modelo Cover Site

RUMOR | A Ascensão Skywalker pode ganhar TRÊS versões estendidas

Chris Terrio (co-roteirista) já cometou sobre a vontade de ter dividido o filme em duas partes. Apareceram relatos que A ASCENSÃO SKYWALKER sofreu diversas interferências do estúdio que gostaria de uma versão mais enxuta da trama, mantendo o filme com menos de três horas e podendo assim exibir mais vezes nos cinemas durante o dia. A escritora da romantização do filme, Rae Carlson, já comentou que se filmassem o livro dela o filme duraria mais de três horas. Recentemente o Sntstory soltou um rumor sobre um relançamento de episódio 9 nos cinemas com algumas cenas adicionais nos mesmos moldes de Vingadores Ultimato.

Não apenas isso, o filme teria um total de mais duas versões diferentes para o Blu-Ray e Disney+. O plano funcionaria assim:

  • Uma versão estendida de The Rise of Skywalker seria anunciada nas próximas semanas, incluindo de 3 a 5 sequências adicionais que se encaixam na narrativa. Isso deve aumentar o corte de 142 minutos para cerca de 165 minutos. Seqüências de rumores a serem incluídas neste corte envolvem uma sequência em Endor estendida que ocorre antes da cena final do filme atual, Lobot e Lando em uma sequência que antecede a perseguição no deserto, e uma série de fantasmas Jedi retornando ao lado de Luke e Leia e participando da sequência final para derrubar o Imperador. Este novo corte será simplesmente tratado como um “Extended Cut” e incluirá uma sequência de pós-créditos destacando sequências adicionais que serão lançadas com o lançamento oficial em Blu Ray.
  • A versão em blu-ray seria um “JJ Abrams Director’s Cut” com 185 minutos de duração.
  • Quando chegar ao Disney+, o filme terá 7 minutos adicionais de filmagem que foi feita exclusivamente para o streaming.

De acordo com a editora do filme, Maryann Brandon, eles mal tiveram tempo de colocar o corte atual nos cinemas. Eles queriam fazer muito mais. Como foi testemunhado pela apressada abertura do filme e de acordo com fontes anônimas internas, quando as críticas e a reação começaram a aumentar em torno desse fato, a Disney começaram a mudar de tom. Talvez 192 minutos não teria sido tão ruins se isso significasse uma oportunidade de arrecadar ainda mais bilheteria como eles fizeram com Ultimato, incluindo cenas adicionais dois meses após seu lançamento.

Versões estendidas para o mercado de home-video são normais. Você pode assistir na sua casa, parando e continuando quando bem entender. Mas, particularmente, essa parada de “versão exclusiva do streaming” acaba mutilando o modo de contar história, se provar-se verdade. Você acaba recebendo um produto incompleto.

E você, o que acha dessa idéia?

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook