contato@jedicenter.com.br
Template Cover Site

ROGUE ONE: Mais informações sobre Jedha, o planeta sagrado da Força

O Entertainment Weekly conversou com o diretor Gareth Edwards sobre o planeta Jedha, uma das novas locações daquela galáxia muito, muito distante a ser apresentada em Rogue One, que estreia em dezembro deste ano.

A Força é basicamente como uma religião em Star Wars e eles estão perdendo a sua fé durante o período em que iniciamos o filme. Nós estávamos tentando encontrar uma locação física que falasse sobre o tema de perder sua fé e a escolha entre deixar o Império vencer, deixar o mal vencer, ou o bem prevalecer. É isso se personificou nesse lugar que nós chamamos de Jedha.

É um lugar onde pessoas que acreditam na Força vão em peregrinação. Ele foi essencialmente tomado pelo Império. É um território ocupado… por razões que não podemos revelar.

1468617783918

Depois de pressionado, Edwards continuou:

Há algo muito importante em Jedha que serve tanto aos Jedi quanto ao Império. Sentimos como algo que nós poderíamos relacionar bastante com o mundo real.

Pule para o próximo parágrafo se você não quer possíveis spoilers. É muito provável que Jedha seja um local que seja fonte dos cristais kyber, que dentro do cânone de Star Wars são os responsáveis por canalizar a energia de um sabre de luz e que, teoriza-se, seja justamente o que dá o poder de fogo para as duas Estrelas da Morte. Dentro do cânone existem outros planetas que sabemos ter esses cristais. O Templo Sith em Malachor possuía um cristal gigante desde tempos imemoriais (segunda temporada de Rebels), enquanto um outro gigante foi descoberto em Utapau (episódio não finalizado da sexta temporada de The Clone Wars, liberado no site oficial). Lothal também demonstrou ter um desses cristais gigantes na primeira temporada de série Rebels. O planeta Ilum também era fonte de cristais, mas os únicos mostrados em The Clone Wars eram pequenos, suficientes para sabres de luz, mas não para armas gigantes.

rogue-one_0

Para os rebeldes, Jedha pode ser também fonte de pessoal. 

Em Jedha, apesar de haver o pé do Império pisando sobre eles, há uma resistência que não desistirá e nossos personagens terão que ir e encontrar pessoas lá para conseguir uma pessoa desse grupo.

Em um nível maior, tem que haver muita gente que acredita nos Jedi e na Força e foram afetados por isso. Se é realmente uma religião anciã, como Obi-Wan diz, ela tem que existir em milhares ou milhões de pessoas pela galáxia.

Screen Shot 2016-08-08 at 10.29.54 AM

Fonte: http://www.ew.com/article/2016/08/08/star-wars-rogue-one-force-sacred-world-jedha-details

Anna Erso

Pequena da rebelião. Fã de Star Wars desde 2000, opinando e produzindo conteúdo desde 2015. Durante o dia trabalho em uma agência de publicidade, à noite combato o Império.