contato@jedicenter.com.br
The Inquisitor Star Wars Rebels

Revelado o vilão central de Star Wars Rebels

inquisitor

Esta primeira foto que você vê no artigo é de um Inquisitor Imperial de nome ainda não revelado e a primeira imagem oficial de animação de Star Wars Rebels. Ela foi apresentada no painel de Rebels na New York Comic Con 2013 por Pablo Hidalgo, responsável pela publicação de vários livros e artigos de Star Wars. Clique aqui para a imagem completa, incluindo o sabre-de-luz do vilão.

Dave Filoni, que foi o produtor executivo de Star Wars The Clone Wars e é o produtor executivo de Rebels, diz em vídeo no site oficial que o “Inquisitor recebe de Darth Vader a missão de caçar os Cavaleiros Jedi restantes”. Com isso podemos esperar alguns Jedi aparecendo e lutas de sabre-de-luz. Filoni ainda diz que grande parte da equipe de The Clone Wars continua a trabalhar com ele em Rebels, e que todos estavam muito excitados em trabalhar com o Império, com coisas que eles só puderam mostrar o começo em The Clone Wars.

Inquisitores são conhecidos do universo Star Wars como sendo uma classe de usuários do lado negro da Força trabalhando para o Império e respondendo para Darth Vader. Jerec, principal vilão do mega-clássico Jedi Knight: Dark Force II era um Inquisitor. Apesar de o inquisitor ser um Pau’an, de Utapau, no twitter a primeira reação de alguns fãs foi que o Inquisitor é muito parecido com o Filho, de The Clone Wars.

son_inquisitor_pauan
O Filho, o Inquisitor e a raça Pau’an, da qual o Inquisitor é membro.

Seguem-se as revelações do painel, tanto oficiais quanto as publicadas no twitter:
– A série se passa 14 anos após os eventos de Revenge of the Sith, ou seja, 5 anos antes de A New Hope. Isso contraria reports anteriores de que o programa se passaria 8 anos após Revenge of the Sith.
– Esta é uma época em que o poder do Imperador está seguro e o IMpério procura expandir seu poderio até os territórios da Orla Exterior (Outer Rim). Isso em parte explica para o público o motivo de Tatooine não pertencer à República, mas depois pertencer ao Império.
– Essa expansão leva as forças do Império até Lothal, um planeta pobre (e inédito) que inicialmente recebe bem o Império acreditando na promessa de segurança e prosperidade. Bobinhos!
– O Império logo começa a explorar Lothal, explorando seu povo, recrutando jovens para entrarem para as academias de Stormtroopers e TIE Fighters, ou para trabalhar na fábrica da Sienar Fleet Systems – que fabrica TIE Fighters – na capital do Planeta. Legal tocarem no quesito de os Stormtroopers não serem todos clones.
– Haverá mortes na série. Espere por uma mudança de tom no episódio 4 da série.
– Quando perguntado sobre a existência de caçadores de recompensa, Hidalgo respondeu que “não será apenas o branco e preto Império contra Rebeldes”.
– Haverá um grande foco no Império durante a série, que será desenvolvido em paralelo aos Rebeldes.
– Rebels será em ordem cronológica e seguirá o mesmo grupo básico de personagens. A primeira parte disso é uma maravilha, nos poupa episódios prequels e fora de ordem que haviam principalmente nas 3 primeiras temporadas de The Clone Wars. A segunda parte ainda precisamos ver, eu realmente achava interessante você ter arcos sem Obi-Wan, Anakin e Ahsoka.
– Rebels está sendo desenvolvido com muito mais rapidez do que The Clone Wars, até pela experiência que o time tem agora.
– George Lucas não tem envolvimento algum com Rebels, ao contrário do que acontecia com The Clone Wars. Isso faz total sentido, já que o GL aposentou e quem manda é a Disney.

Algumas perguntas deixadas em aberto por Hidalgo:
– Ahsoka está viva em Rebels?
– O Inquisitor tem alguma relação com Galen Marek, o Starkiller dos jogos The Force Unleashed?
– Haverá aparição de personagens de The Clone Wars?

Por fim, algumas imagens apresentadas na NYCC 2013:

ATDP Pilot
Piloto de AT-DP, um novo andador criado para o show.

blaster_Kallus
Blaster de uma personagem de nome Kallus. Nada sobre quem é Kallus foi revelado.

holocron
Um holocron.

inquisitor2
Desenho para o Inquisitor

tie_fighter
Interior de um TIE FIghter.

Mestre Yoda

Mestre Yoda na verdade se chama Jair e é um engenheiro nerd que se pudesse ganharia dinheiro com Star Wars. Como não pode, fica enfiado nos detalhes do Universo Expandido e das obras para telinha da saga o máximo que pode. Só vê uma possibilidade de Star Wars ser melhor do que é: The Beatles como trilha sonora!