contato@jedicenter.com.br
Cover

[Resenha] O Ataque dos Clones Graphic Novel

Cover

O Episódio II tem uma boa história. Veja bem: HISTÓRIA. Infelizmente George Lucas cometeu vários deslizes ao transformá-la em um roteiro para um filme. E o mesmo erro se comete aqui nesta graphic novel.

Adaptado do roteiro por Henry Gilroy com desenhos de Jan Duursema e arte de Ray Kryssing a HQ apresenta a mesma história do filme em um rítimo obviamente mais acelerado e com pouco aprofundamento nos personagens e eventos, diferente da novelização escrita por R.A. Salvatore.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A República Galáctica está em crise. Um movimento separatista (secretamente formado pelo ex-Jedi Conde Dookan) ameaçou a paz. A Senadora Padmé Amidala, ex-Rainha de Naboo, retorna ao Senado Galáctico para oferecer um voto contra a criação de um Exército da República, até porque não há Jedi suficientes para manter a paz e ordem na Galáxia.  Em sua chegada, ela escapa de um atentado a assassinato. Como resultado, Chanceler Palpatine pede que os Jedi Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker a protejam.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Aqui ainda temos algumas das cenas que não chegaram a versão final do filme como a pesquisa de Obi-Wan pelos arquivos Jedi, uma breve conversa com a bibliotecária Jocast Nu sobre o Conde Dookan e o interrogatório de Anakin e Padmé bem como algumas omissões como a conversa de Mace Windu com Yoda após o massacre do Povo da Areia

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Em termos artísticos a HQ é espetacular e extremamente fiél ao visual do filme com cores, traços e arte final excelentes. O destaque aqui vai para a versão trazida pela Panini. Em capa dura, e uma excelente impressão das páginas não devendo em nada às outras publicações da editora.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Concluindo, Ataque dos Clones é uma excelente adição para você que coleciona os quadrinhos da Saga e não liga para diálogos xôxos a respeito de areia (sim Anakin, estou falando de você) e tem a curiosidade de conferir as versões dos filmes, outrora tão escassas aqui no país. Ficamos no aguardo dos outros 4 episódios restantes.

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook