contato@jedicenter.com.br
Bb8 Rey

Referências nos personagens dO Despertar da Força?

bb8 rey

Com poucas notícias sobre O Despertar da Força, os fãs de Star Wars aproveitam essa falta de informação para ficar discutindo e tentando decifrar tudo aquilo que nos é mostrado por J. J. Abrams e a Disney.

Sendo assim, um membro do fórum do site Star Wars 7 News achou uma conexão interessante entre um pilo de X-Wing do Despertar da Força com a banda de hip hop Beastie Boys.

ello asty

Em julho, foi mostrado uma foto do alien piloto de X-Wing com o codinome de Bullhead. Um tempo depois quando os brinquedos começaram a ser lançados, foi revelado que o nome desse alien era Ello Asty. Se você colocar um H e um N antes de cada nome, formam a palavra “Hello Nasty”, nome de um álbun de 1998 dos Beastie Boys. Na caixinha que acompanha o brinquedo também deu pra se ler a frase “Born to Ill” em Aurebesh – um dos idiomas utilizados no universo de Star Wars – no capacete desse piloto. Pode ser também uma referência ao disco da mesma banda que se chama “Licensed to Ill” de 1986.

 

81pXGz39aUL._SL1300_

Disco “Hello Nasty”

Licensed_to_ill

Disco “Licensed to Ill”

J. J. Abrams é conhecido por ser um grande fã da banda Beastie Boys. Ele até usou duas músicas deles nos dois filmes que ele dirigiu de Star Trek. “Sabotage” no filme de 2009 e “Body Movin'” no filme de 2013.

Numa entrevista alguns meses atrás, Abrams revelou que ele teve a ideia de nomear o adorável droid de BB-8. Ele disse que o nome surgiu por causa do formato do corpo e como ele se movia, como se formasse uma onomatopeia.

bb8

Segundo o Star Wars 7 News, pode ser apenas uma coincidência mas pode haver uma conexão entre BB-8 e os Beastie Boys. As letras BB podem ser claramente o diminutivo de Beastie Boys e o número 8 é exatamente a quantidade de discos lançados pela banda durante sua carreira, entre 1986 e 2011.

E aí, o que vocês acham? É só uma coincidência ou será que o nome de BB-8 é mais uma referência a tão amada banda do diretor J. J. Abrams?

Calleb Bezerra

Fã inveterado de Star Wars, acredita que os Ewoks são mais terríveis do que pensamos e que os Midi-chlorians foram uma ideia induzida pelo Lado Sombrio da Força.