contato@jedicenter.com.br
Template Cover Site

OS ÚLTIMOS JEDI | Líder Snoke surge com a Guarda Praetoriana

Em Os Últimos Jedi, Kylo Ren vai se aventurar ao lado de um de seus ícones malévolos, e os fãs finalmente terão o desejo saciado de ver o enigmático tirano na carne.

O Líder Supremo Snoke só apareceu em O Despertar da Força através de um holograma, mas o personagem imponente (executado pela captura de movimento de Andy Serkis) finalmente emergirá do esconderijo.

Estes serão seus protetores – a Guarda Praetoriana, uma variação dos guardas imperiais que flanqueavam o Imperador em O Retorno de Jedi.

“Os guardas do Imperador foram muito formais e você sempre teve a sensação de que eles poderiam lutar, mas não chegou a isso”, disse o escritor-diretor Rian Johnson à EW. “Eles pareciam que eram mais cerimoniais, e você nunca viu os mesmos em ação. Os pretorianos, tinham que ser mais parecidos com samurais. Eles precisam ser construídos para se mover, e você tem que acreditar que eles poderiam avançar e se envolver se eles precisassem. Eles têm que parecer perigosos “.

Uma vez que estamos vendo os pretorianos galácticos de perto, isso significa que Adam Driver, também nos trará cara-a-cara com seu mentor do Lado Sombrio.

“Eles são seus guardas pessoais”, diz Johnson. “Eles ficam com [Snoke]. Então, eles são essencialmente guarda-costas.”

Star Wars: The Last Jedi
Praetorian Guards

A última vez que vimos Snoke em O Despertar da Força, ele estava convocando Kylo Ren e o general Hux de volta ao seu próprio santuário, quando a Resistência lançou um assalto esmagador a Starkiller Base.

Os fãs de Star Wars exerceram uma energia imensa ao longo dos últimos anos, criando teorias de Snoke, visando desvendar a história do vilão. Johnson diz que Os Últimos Jedi irá revelar mais sobre Snoke e seus objetivos, mas sua história permanecerá um pouco turva.

“Semelhante ao parentesco de Rey, Snoke está aqui para servir uma função na história. E uma história não é uma página da Wikipedia “, diz o cineasta. “Por exemplo, na trilogia original, não sabíamos nada sobre o Imperador, exceto o que Lucas sabia sobre ele, que ele é o cara malvado. Então, nas prequels, você sabia tudo sobre Palpatine porque sua ascensão ao poder era a história”.

Em Os Últimos Jedi, Johnson diz: “aprenderemos sobre Snoke exatamente o que precisamos”.

A boa notícia para os fãs do malandro: “Vamos ver mais dele, e Andy Serkis vai conseguir fazer muito mais neste filme do que no último”, diz Johnson. “E esse cara é apenas uma força da natureza”.

No vídeo de bastidores lançado na Disney D23 Expo no mês passado, parecia haver uma tomada de Johnson olhando para uma figura iminente que muitos pensavam que parecia Snoke. Se é ou não, ainda não sabemos. Mas os efeitos práticos têm sido uma prioridade para os novos filmes da Star Wars, então vamos ver Snoke interpretado como um fantoche?

“Não, é inteiramente uma performance mo-cap”, diz Johnson. “Neal Scanlan construiu uma maquete que nós tivemos no set para iluminação de referência e para dar aos atores um senso do que seria. E então nós examinamos isso e a Industrial Light & Magic usou isso em suas renderizações, mas Snoke será uma criação inteiramente CG. “

“Eu estava sentado no monitor apenas com meus olhos abertos como pratos de jantar”, diz Johnson. “É uma daquelas performances onde, depois de cada linha, eu olhava para quem estava ao meu lado com uma expressão no meu rosto de, ‘Oh, meu Deus, nós acabamos de conseguir.'”

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook