contato@jedicenter.com.br
Netfilx

O Despertar da Força vai ser transmitido no Netflix do Canadá

Os assinantes do serviço de streaming de filmes, seriados, desenhos, têm uma ótima notícia.

Segundo o Variety, o Canadá vai ser o único país onde o Netflix conseguiu os direitos de transmissão de O Despertar da Força. Um representante do Netflix confirmou que o filme está previsto pra chegar no serviço em até aproximadamente oito meses após o lançamento nos cinemas.
Nos Estados Unidos, os direitos estão com o canal de TV a cabo Starz, que tem contrato exclusivo com a Disney até o final de 2015, incluindo O Despertar da Força.

Este ano, o chefe de conteúdo do Netflix, Ted Sarandos disse que a empresa estava conversando com a Disney sobre a possibilidade de licenciar os filmes de Star Wars.

Segundo, Sarandos:

“Depende da Disney a maneira como eles querem gerenciar o acesso aos seus produtos antes, durante e depois do lançamento do Episódio VII. Então é uma conversa que está acontecendo.”

Em 2014, o Netflix lançou exclusivamente no seu serviço a última temporada com treze episódios da animação de Clone Wars, porém só está disponível em contas dos Estados Unidos. Isso mostra que as duas empresas já tem uma relação muito boa, o que pode deixar as negociações mais fáceis para ambas as partes.

cartoon_network

No Brasil, as cinco temporadas foram transmitidas pelo canal Cartoon Network e foram lançados em DVD o filme da animação e a primeira temporada e em Blu-ray apenas o filme, enquanto lá fora existe o box com todas as temporadas em DVD e Blu-ray disponíveis para compra. Sendo assim, quem não teve a oportunidade de acompanhar a série pelo canal de TV a cabo, só pôde adquirir o filme e a primeira temporada, deixando uma lacuna de cinco temporadas que o público brasileiro não teve acesso por meios oficiais.

clone wars poster

Caso o Netflix consiga esses direitos e disponibilize aqui no Brasil, seria uma grande vitória para nós fãs da saga criada por George Lucas, uma vez que todos os filmes da saga e temporadas de Clone Wars estariam a alguns cliques de distância.

Calleb Bezerra

Fã inveterado de Star Wars, acredita que os Ewoks são mais terríveis do que pensamos e que os Midi-chlorians foram uma ideia induzida pelo Lado Sombrio da Força.