contato@jedicenter.com.br
0E9D5404 7AD0 445C 80C3 18515F07A19F

Novo livro cânone sobre a Ordem Jedi tem informações divulgadas

Nesta quarta-feira (07), o Star Wars Show – o quadro de notícias do canal oficial de Star Wars – divulgou ilustrações e artes do mais novo livro da saga: Star Wars: Luke Skywalker and The Secrets of the Jedi.

O livro mostra a história da Ordem Jedi ao longo dos anos de sua existência, segundo os estudos do Mestre Jedi Luke Skywalker. O livro fora escrito por ele, e mostra até tópicos sobre muitos de nossos Jedi favoritos, como: Obi-Wan Kenobi, Ahsoka Tano, Qui-Gon Jinn, Kit Fisto e entre outros.

Algo incrível no livro é que podemos notar o quanto Luke sabe da Ordem Jedi e sua história no cânone, em comparação ao seu conhecimento dela no universo Legends, onde ele não sabia quanto tempo e quando foram as Guerras Clônicas, apenas guiando-se e baseando-se em suposições – que ele sempre acertava.

Vemos também que Luke sabia da Ordem 66, e de como os Jedi e as Guerras Clônicas haviam terminado, fazendo o Império Galáctico surgir com Darth Sidious – Palpatine.


Ainda mais, sabemos que Luke terminou o livro por volta dos eventos de Os Últimos Jedi, pois ele fez um tópico sobre Rey, e também citou a primeira lição dela em Ahch-To – planeta onde Luke havia se exilado. Também há tópicos sobre a Primeira Ordem, queda de Ben Solo – Kylo Ren – e a destruição da Nova Ordem Jedi.

O livro será lançado oficialmente dia 19 de Novembro deste ano ainda (2019), e é escrito por Marc Sumerak, publicado pela Insight Editions. Provavelmente será uma versão cânone do livro Legends O Caminho Jedi: Um Manual para estudantes da Força.

Segue abaixo mais uma página divulgada do livro.

João Pedro Duarte

16 anos, estudante, Fã de Star Wars. Administrador nos veículos Star Wars Storyteller, Mundo Star Wars, Ordem Sith Brasil, Cast Wars, Jedicenter e Expandindo Universos. Membro de comissão da União Star Wars.