contato@jedicenter.com.br
Zebwookiee

Notícias da Semana: Obi-Wan em Rebels, Ford em Londres, filha de Carrie em Star Wars.

Seguindo a linha do nosso último post, quando acabamos juntando pedaços de notícias aqui e acolá, vamos com as novas dos últimos dias:

article-2675220-1F46A00000000578-239_634x947

HARRISON FORD ATÉ 6 MESES FORA? DISNEY NEGA. FOTO TAMBÉM. DATA DE LANÇAMENTO MANTIDA PARA 18 DE DEZEMBRO DE 2015.

Depois das especulações da semana passada sobre Ford estar fora entre 6 e 8 semanas, a coisa deu uma escalada a ponto de que alguns sites passaram a publicar que Ford ficaria até 6 meses fora de ação. Isso chegou ao ponto de fontes dizendo ao Jedi News UK que haveria uma reunião em 23 de junho nos estúdios Pinewood para discutir a situação. Disney, Lucasfilm e Bad Robot (produtora de J.J. Abrams) negaram veementemente as duas informações. Ainda assim, boatos a respeito do resultado dessa reunião já saíram, mas você os verá na seção de spoilers. O fato é que um leitor do Star Wars 7 News enviou um e-mail para a Lucasfilm e recebeu uma resposta bem clara:

Leitor: Quando a Lucasfilm irá nos deixar saber o que acontece com a contusão de Harrison Ford? Agora a mídia está reportando que Harrison vai aos EUA para se recuperar e que não conseguirá filmar por 6 meses. Isso é verdade? Se não é, então isto está saindo do controle e é hora de deixar nós, os leais fãs, sabermos o que realmente está acontecendo.

Lucasfilm: Olá,

Obrigado por ser um fã e pela sua preocupação com o Sr. Ford. O que você ouviu é uma notícia errônea. O ator Harrison Ford passou por uma bem sucedida cirurgia devido a uma perna quebrada e inicirá a reabilitação logo. Ele passa bem e aguarda para voltar ao trabalho.

Sinceramente,

Lucasfilm Publicidade

Não que eu ache que a Lucasfilm fosse confirmar, mas normalmente uma empresa desse porte manteria silêncio, se fosse para se arriscar a mentir publicamente. Ainda como resultado da notícia acima, o diretor J.J. Abrams e a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy teriam pedido para a Disney para mover a data de lançamento para 4 de maio de 2016. Como esperado por qualquer um que acompanha a produção do filme, a Disney teria negado e mantido a data. Lembrando que o Episódio VII já foi adiado antes, de maio de 2015 para dezembro de 2015. O Slahsfilm fez uma análise completa dos motivos de isso não acontecer, que você pode ler em inglês clicando aqui.

No dia 30 de junho saiu a foto que você pode ver no início da notícia, tirada em Londres, mostrando que Harrison Ford não foi para os EUA e já está se esforçando para voltar à ação. Antes da foto, o Jedi News UK encontrou um artigo do Hollywood Elsewhere falando que o rosto de Ford poderia ser colocado sobre um dublê em cenas de ação para não atrasar o filme. Embora Harrison Ford, 71 anos, seja conhecido por fazer as próprias cenas, não seria surpresa se isso fosse usado – principalmente levando em consideração necessidades de tempo do filme.

Nota do M’Y: Essa mesma técnica já foi usada 12 anos atrás em AOTC e 9 anos atrás em ROTS nas cenas de luta de Sir Christopher Lee. Lee não era tão mais velho que Ford na época das filmagens de AOTC, que ocorreram entre junho e setembro de 2000, quando Lee tinha 78 anos. Se ficou boa naquela época, imaginem agora.

Pic-9

ANDY SERKIS FALA SOBRE STAR WARS: EPISÓDIO VII

Uma das maiores surpresas no anúncio do elenco foi ver Andy Serkins sentado lendo o roteiro com o restante do elenco. Serkis é muito conhecido pelos papéis digitais que fez (e que a Academia se recusa a considerar como atuação), como o eterno Gollum de Senhor dos Anéis e O Hobbit, King Kong no filme de Peter Jackson, o macaco César em Planeta dos Macacos: A Origem e também em Planeta dos Macacos: O Confronto e o Capitão Haddock no filme As Aventuras de Tintin de Spielberg. Tanto fãs e mídia assumiram que Andy fará uma personagem digital e agora ele falou sobre como ele e seu estúdio Imaginarium se envolveram com a produção ao Sci-Fi Now:

“É extraordinário. Eu cresci com Star Wars e fui um grande fã dos filmes originais. Eu nunca imaginei em um milhão de anos que eu estaria trabalhando com isso. Aconteceu de maneira tão orgânica.”

“J.J. Abrams e eu nos encontramos e nós tivemos essa vibração incrível entre a gente. Ele disse ‘Você encaixaria muito bem nesse universo,’ e eu disse ‘Eu acho que eu provavelmente poderia.’ Nós estamos trabalhando muito próximos, como eu digo, de duas maneiras: o Imaginarium está agora envolvido em toda a captura de performance dos projetos de Star Wars e eu estou fazendo um personagem nisso.” Notem que a maneira que Serkis fala não confirma e nem nega a natureza de sua personagem e que ele fala realmente projetos de Star Wars no plural.

“Eu estou emocionado, muito excitado”, ele continuou. “Estar sentado naquela leitura outro dia foi simplesmente extraordinário. Foi um evento espetacular; estar com o elenco original foi incrível. Eu só acho que o roteiro é maravilho, e ambos antigos e novatos no elenco estão tão emocionados e excitados em trabalhar juntos.”

fisher-lourd

BILLIE LOURD, A FILHA DE CARRIE FISHER, E MAISIE RICHARDSON-SELLERS EM EPISÓDIO VII??

Abe Gurko, assistente de Carrie Fisher deu uma bela derrapada semana passada no tweet abaixo:

https://twitter.com/imeanwhat/statuses/480986650223583232

Para quem não entende inglês, ele diz “Amando as minhas meninas do Episódio 7: Carrie Fisher, Daisy Ridley, Billie Lourd, Maisie Richardson-Sellers”. A citação à Maisie foi uma surpresa geral, pois ela estava cotada para ser atriz no filme e não foi anunciada. Agora Gurko praticamente entregou. Billie, filha de Carrie Fisher, seria uma presença normal no estúdio junto com a mãe, mas agora ela aparentemente fará uma personagem. Desça para a seção se spoilers se os quiser.


spoilers_2

ATENÇÃO!!! POSSÍVEIS SPOILERS DE STAR WARS: EPISÓDIO VII STAR WARS REBELS! NÃO PROSSIGA SE NÃO QUISER SABER O QUE PODE ACONTECER NO FILME OU NA SÉRIE!!

DETALHES DOS DOIS PRIMEIROS EPISÓDIOS DE REBELS!!! VEJA OBI-WAN!

Nesta semana tivemos o vazamento de um trailer francês mostrando a já citada aparição de Obi-Wan em Rebels:

A qualidade não está boa, mas confirma a estréia para outubro em alguns países e no torrone mais perto de você. Tivemos depois também o vazamento do que muito provavelmente são os eventos dos dois primeiros episódios da série, que deverão ser um filme para TV. Seguem:

– Ezra se depara com uma boa quantidade de armas, munição e suplementos quando encontra os rebeldes destruindo as caixas.

– Zeb oferece uma carona para Ezrafugir das explosões quando o Império aparece.

– Zeb tranca Ezra em uma sala quando ele entra na nave deles  depois que eles dão carona pra ele para longe da destruição da munição.

– No caminho, a tripulação para e começa a doar comida que roubaram do Império para as massas famintas.

– Como Zeb trancou Ezra na nave, ele planeja dar uma olhada na nave em coisas para roubar. Depois que eles visiam um lugar chamado Tarkintown (antes do Império era Tangletown), Ezra passeia pela nave.

– Ele é quase que chamado por algo e é quando ele encontra o Holocron e o sabre-de-luz de Kanan. Kanan o pega, pega o sabre, mas Ezra consegue ficar com o holocron.

– Os rebeldes trocam os blaster roubados que eles não explodiram com Vizago, o gangster local. Vizago dá em troca o plano de voo de uma nave transportando Wookies escravizados. Nota do M’Y: É muito legal que toquem nesse ponto da escravidão Wookiee, já que é algo que foi muito utilizado no antigo UE, onde os Wookiees deixaram de ser membros respeitados do governo galáctico para de tornarem escravos próximos de animais.

– Os rebeldes encontram os Imperiais e passam Zeb como um raro Wookiee sem pêlos. Nota do M’Y: Isso é hilário e uma excelente sacada dos roteiristas, pois isso é exatamente o que Zeb é! Zeb é um Lasat, espécie que nada mais é do que reaproveitar o conceito original de Ralph McQuarrie para os wookiees, quando ainda eram basicamente wookiees sem pêlos.

– É mandado que Ezra fique na nave com a piloto Hera, mas ele tem um “arrepio na espinha” enquanto os outros vão para a missão: era uma armadilha, Vizago os vendeu para o Império.

– Hera olha para Ezra e diz: “Se tudo o que você faz é lutar pela sua própria vida, sua vida não vale nada”. Essa verdade deixa Ezra irritado.

– Star Destroyers aparecer por cima da cidade assustando os moradores locais.

– Sem Wookiees dentro da nave, os rebeldes tentam sair dela, mas um esquadrão de stormtroopers espera Zeb e Kanan sairem. Ezra pega seu estilingue e atira um detonador neles, explodindo o esquadrão inteiro. Ele se sente heroico pela primeira vez.

– Enquanto isso, Sabine estava no controle gravitacional desativando a gravidade da nave e rapidamente flutua em direçã à Ghost, graças aos foguetes de Chopper.

– Ezra acaba tendo que lutar com o Agente Kallus enquanto Zeb tenta escapar sozinho, irritando Ezra.

– Ezra é colocado na ponte do Star Destroyer pelo Agente Kallus.

– O Agente Kallus é do Bureau de Sgurança Imperial, o grupo mais temido de Imperiais, incluindo outros Imperiais.

– Enquanto preso, Ezra ativa o holocron. Ezra olha para ele e ele abre, como se entendendo o comando silencioso e uma gravação começa a tocar. Ezra fica confuso com um homem misterioso chamado Obi-Wan Kenobi falando para ele “Confie na Força”. Obi-Wan explica que o Imperador é na verdade um Lorde Sith que traiu os Jedi e destruiu a República.

– Ezra finge tosse e diz que o Imperador Palpatine é seu tio para que abram a porta de sua cela.

– Ezra corre para as saídas de ar e pega um capacete de stormtrooper.

– Ezra ouve através do comunicador que a Ghost está lá, ele não foi abandonado.

– Ele também descobre a localização dos Wookiees.

– Quando Ezra sobe a bordo da Ghost, Zeb bate na cabeça dele pensando que ele é um stormtrooper, piorando a relação entre os dois.

– Os Wookiees foram mandados para as minas de especiarias de Kessel.

– Ezra fala para a tripulação que se eles iniciaram isso, devem terminar: os Wookiees devem ser salvos.

– Eles vão para campo Wookiee em Kessel, mina K77.
– Especiarias ilegais tem sido vendidas na Cidade Capital desde que o Império chegou.

– O Império não espera os rebeldes em Kessel. O que vimos de Kanan nos trailers com seu sabre é em Kessel.

– Sabine fala um pouco de Shyriiwook, e os Wookiees chamam Ezra de “O Pequeno Guerreiro”.

– Após isso e a mensagem de Obi-Wan, Ezra percebe que ele deve se juntar à tripulação da Ghost e descobrir o que a Força é.

– O único problema? Ele tem que lidar do Zeb.

– O episódio termina com a cena do trailer do Inquisidor e Kallus conversando.

zebwookiee

OS PAPÉIS DE BILLIE LOURD, DAISY RIDLEY E JOHN BOYEGA

No início da semana, surgiram mais informações sobre as sequências em Tatooine e os papéis dos dois atores que foram para Abu Dhabi: Ridley e Boyega. Os rumores, que garantem que existia uma nave caída no set, dizem que Boiega começa o filme como um piloto Imperial que se acidenta e é salvo por Ridley. Os dois passam a se tornar uma dupla que seria incomum no conflito entre o que sobrou do Império e o que quer que a Aliança Rebelde tenha se tornado. Sabe-se que isso é no começo do filme.

O Making Star Wars especula que essa seja a história A do filme, enquanto a B seria Han (até onde se saiba, principal neste filme) leva a nova geração em uma busca para encontrar um desaparecido Luke Skywalker nos confins da galáxia – e que lá pelo meio do filme essas duas linhas de histórias se cruzam. As coisas começam a embolar quando sabemos que a personagem de Ridley em teoria está em Tatooine morando lá faz algum tempo, o que é estranho quando se acredita que ela é a filha de Han e Leia. Porém, com o rumor de que Billie Lourd está dentro do filme, surgiu hoje o seguinte tweet:

Ou seja, a filha de Leia e Han (supostamente) é Lourde e não Ridley, deixando Ridley como uma personagem nova. O que acham?

Mestre Yoda

Mestre Yoda na verdade se chama Jair e é um engenheiro nerd que se pudesse ganharia dinheiro com Star Wars. Como não pode, fica enfiado nos detalhes do Universo Expandido e das obras para telinha da saga o máximo que pode. Só vê uma possibilidade de Star Wars ser melhor do que é: The Beatles como trilha sonora!