contato@jedicenter.com.br
FordWheelchairEP7

Notícias da Semana: Harrison Ford quebra a perna, diretor do VIII, Rebels, stormtroopers, vilões…

starwarsbobafett

Cada uma dessas provavelmente mereceria um artigo separado, mas aí teríamos artigos demais de uma só vez. Irei começar pelo que não é spoiler.

HARRISON FORD QUEBRA A PERNA NO SET DE STAR WARS E PODE FICAR DE 6 A 8 SEMANAS FORA

Se você não vive em Marte talvez já tenha ficado sabendo: Harrison Ford quebrou a perna no set do Episódio VII. Demoramos um pouco para postar isso para que houvesse uma posição oficial. A notícia inicial saiu em 12 de junho, e embora todos os sites concordassem que Harrison havia machucado o tornozelo, alguns falavam de machucado no peito também. O acidente teria sido causado pela queda inesperada da porta da Millenium Falcon. No fim, os reports estavam errados: Ford quebrou a perna e teve que passar cirurgia. Enquanto isso, as filmagens do filme tiveram que ser reajustadas para que as cenas sem Ford fossem adiantadas. Ainda assim, o Huffington Post diz que Ford ignorá os médicos e tentará filmar cenas que não necessitem de ação enquanto se recupera. Adicionalmente, o The Sun conseguiu a primeira foto da Ford após a cirurgia, que você vê abaixo:

FordWheelchairEP7

Por enquanto as filmagens não estão atrasadas a ponto de a data de lançamento ser alterada.

 

RIAN JOHNSON DIRIGIRÁ O EPISÓDIO VIII E ESCREVERÁ UM TRATAMENTO PARA O IX?

Depois de estar produzindo 3 filmes ao mesmo tempo, o Episódio VII para 2015, o filme individual do diretor, o spin-off do diretor Gareth Edwards para 2016 e outro spin-off do diretor Josh Trank supostamente para 2018, ficou faltando coisa para o Episódio 8. Vários sites estão dando como certo o fato de que Rian Johnson irá dirigir ao menos o Episódio VIII da saga, cujos planos iniciais da Disney previam lançamento em 2017. O que nenhum site parece concordar é sobre o Episódio IX: alguns afirmam que ele irá dirigir também o último filme da saga, enquanto outros afirmam que ele irá escrever o tratamento do filme.

Opinião do Mestre Yoda: Se já anunciaram diretor até para o filme que sai depois do VIII, alguém já deve estar realmente olhando para o VIII. É um pouco surpreendente que não deixem nas mãos de novo de J. J. Abrams. Não vejo como isso pode ser totalmente benéfico. Ainda assim, a escolha é no mínimo interessante, já que é mais um jovem diretor com prêmios, mas sem grande experiência. Johnson tem no currículo A Ponta de Um Crime, suspense independente que recebeu 6 prêmios em festivais pelo mundo e a ficção Looper, com Bruce Willis e Joseph Gordon Lewitt.

 

STAR WARS: THE CLONE WARS RECEBE 2 PRÊMIOS EMMY

Apesar de já cancelada, Star Wars: The Clone Wars Continua rendendo frutos para a Lucasfilm: a série foi premiada com 2 Daytime Emmy, a versão do Emmy para programas que passam durante o dia na TV americana – a série passou em sua quinta temporada  nos sábados pela manhã no Cartoon Network. Um prêmio foi para Outstanding Individual Achievement in Animation (Realização Individual Excepcional em Animação) pelo episódio To Cath a Jedi, da 5ª temporada, episódio do maravilhoso arco final de Ahsoka na série e que nós resenhamos aqui. O outro é o de Outstanding Special Class Animated Program (Classe Especial: Programa de Animação Excepcional), para série como um todo em sua 5ª temporada.

Emmy_TCW_2014

 

ATENÇÃO!!! POSSÍVEIS SPOILERS ABAIXO!!!

 

DETALHES DOS DOIS PRIMEIROS EPISÓDIOS DE STAR WARS: REBELS

O Star Wars 7 News compilou notícias recentes sobre a vindoura série Rebels.

  1. Ezra nasceu no primeiro ano do Império (algo que dá pra concluir da idade dele, 14 e de a série ocorrer entre 5 e 4 antes de ANH.
  2. A Mandalorian artista Sabine tem uma maneira de fazer suas explosões bonitas.
  3. Obi-Wan aparece no piloto, mas apenas como uma imagem holográfica. Sua voz será feita por James Arnold Taylor, a voz de Obi-Wan na série The Clone Wars.
  4. O Jedi Kanan possui um Holocron.
  5. A minas de Kessel, mencionadas no Episódio IV, devem aparecer na série.
  6. Muitos Wookiees no piloto.
  7. Ezra vive em uma torre de rádio e coleciona capacetes de Stormtroopers.
  8. O agente imperial Kallus, visto no trailer mandando os Stormtroopers atirarem em Kana é o inimigo principal do piloto, que consiste de 2 episódios.
  9. Jason Isaacs, o Lúcio Malfoy de Harry Potter, fará a voz de Inquisidor Imperial, que aparecerá no piloto apenas naquela cena que já vimos no trailer, falando com o Agente Kallus.

Agora é esperar até outubro para podermos ver. Para quem quiser ir matando a vontade (ou ficando com mais), segue o trailer:

 

SERIAM OS JEDI HUNTERS UMA FARSA?

Os apaixonados por spoilers devem ter ao menos se interessado bastante pela teoria postada recentemente de que os vilões do Episódio VII seriam pseudo-Inquisidores chamados de Jedi Hunters. Porém, logo em seguida, o TheForce.Net postou um artigo, que quem souber ler inglês pode ler na íntegra clicando aqui, dizendo que os rumores postados originalmente no Making Star Wars estão “100% errados”, baseado em outras fontes e no fato de que o próprio autor do site Making Star Wars afirmava que as fontes da notícia original não teriam lido o script. O artigo gerou várias reações contrárias pois era extremamente arrogante e seu principal argumento era na linha de “Eu sei porque eu sei e não posso dizer como”. Depois, numa segunda atualização ao artigo, o autor do artigo do TF.N se desculpou e retificou que pode dizer que apenas a natureza dos vilões está incorreta. Isso nos leva a crer que ao menos a descrição visual de stormtroopers de uniforme negro podem aparecer, talvez como uma elite de troopers, e que Adam Driver e Lupita Nyong’o são mesmo os principais vilões do filme.

OUTROS RUMORES DO EPISÓDIO VII

Compilando de várias fontes:

Uma fonte que teria visto materiais de pré-visualização do filme, geralmente sequências animadas que ajudem o diretor e a equipe de filmagem a visualizarem o que querem para o filme antes de filmar e diz que algumas cenas, incluindo:

  1. Uma sequencia que ocorria num planeta que parecia uma mistura de Endor com Hoth, com árvores altas e cobertas de neve. Nesta cena a Falcon estaria parada em um penhasco acima da área florestada, com um Jedi e um Sith (ambos homens) lutando em uma subida em direção à nave. A cena sugeria que a Falcon pudesse estar pegando fogo.
  2. Uma segunda cena ocorrendo no mesmo planeta, em uma área aberta onde um Jedi mais velho, possivelmente Luke, encarava um Sith com uma máscara que lembrava a do Soldado Invernal no último filme do Capitão América. A cena teria um estilo de filme de samurai.
  3. A fonte diz que o filme teve sua escala diminuída, com poucos Jedi e Sith (2 ou 3) e poucos sinais de batalhas gigantes como as vistas na NT.
  4. Uma terceira cena onde uma Jedi sai de uma X-Wing caída, com sabre nas mãos, pronta para lutar.

Vale lembrar que a fonte chamar um inimigo de Sith não quer dizer que seja realmente um Sith. Temos Asajj Ventress, Grievous e o Inquisidor pra provar. Apenas indica que o(s) vilão(ões) deverão usar sabres-de-luz. O site JoBlo adicionou:

  1. A ambientação parece pós-apocalíptica, com muitos vestígios do que sobrou do Império, indicando que os 30 anos pós-ROTJ tiveram uma longa guerra para realmente erradicar o Império.
  2. Ainda existem stormtroopers brancos por aí, o que indica que o Império ainda não acabou.

Alguns fãs estão tendo reações negativas a isso, mas vale lembrar que o Império foi MAIOR do que a República, sendo Tatooine uma prova disso, já que não participava da República em TPM, mas era parte do Império em ANH, e que a frota da Aliança Rebelde era muito pequena perto de todo o poderio militar do Império. Seria normal esperar que, assim como no agora não-canônico UE Legends, houvessem resquícios do Império dando trabalho por anos, até décadas.

O Making Star Wars adicionou ainda mais três artigos. O primeiro fala da X-Wing que se encontra em um dos sets do filme. Uma fonte do site diz que esta X-Wing, que alguns fãs já notaram que é ligeiramente diferente das da TC é única, pintada em tom de prata e será a nave pessoal de um novo membro do elenco. Como a nave foi vista no set de Tatooine, isso indica Daisy Ridley ou John Boyega. Eu apostaria em Daisy Ridley, se ela for mesmo filha de Han e Leia.

hWw5Spk

O segundo artigo cita informação do IMDb e fala do papel de Gwendoline Christie, a Brienne de Tarth de Game of Thrones, no filme. A informação do IMDb é que os stormtroopers terão um papel essencial na trama, que o Império ainda existe e que Gwendoline fará um stormtrooper com vontade própria (a palavra em inglês é rogue, que pode significar ladrão, mentiroso, mas que também implica em alguém que vai contra o que se espera de sua posição). Sua armadura seria prateada (talvez se ligarmos com o boato anterior é que talvez ela possa ser um dos tormtroopers negros e cromados que acompanham os vilões). A mesma fonte diz que Han e Leia podem estar separados ou divorciados. Aqui a língua inglesa pode pregar um truque. Como a mesma fonte não sabe definir se estão separados ou divorciados, o separados pode significar apenas que estão em locais diferentes, já que Han supostamente terá grande participação e Leia não tanta.

O terceiro artigo fala do visual dos stormtroopers. Eles realmente existem no Episódio VII, existem fontes demais alegando isso para que seja mentira. O que não se sabe é o exato visual. O artigo descreve troopers ligeiramente diferentes dos vistos na Trilogia Clássica, o que é de se esperar, afinal tivemos evoluções de AOTC para ROTS e de ROTS para a TC. Novamente a fonte vem do IMDb, que pode ser apenas alguém querendo atenção. As informações são de que as abas dos capacetes se abrem mais, lembrando um pouco mais o capacete de Darth Vader e os olhos são semelhantes a uma linha fina só.

O que acham?

Mestre Yoda

Mestre Yoda na verdade se chama Jair e é um engenheiro nerd que se pudesse ganharia dinheiro com Star Wars. Como não pode, fica enfiado nos detalhes do Universo Expandido e das obras para telinha da saga o máximo que pode. Só vê uma possibilidade de Star Wars ser melhor do que é: The Beatles como trilha sonora!