contato@jedicenter.com.br
Ezra And Loth-Wolves

Dave Filoni comenta sobre a importância dos Lobos de Lothal em Star Wars Rebels

Conforme divulgamos na fanpage do Jedicenter nesta semana, a última parte da quarta temporada de Rebels foi confirmada para começar em 19 de Fevereiro. Junto da esperada data, um trailer foi postado no canal oficial de Star Wars, e nele temos a presença constante dos Loth-Wolves. As criaturas rodeadas por mistério já deram as caras nos episódios iniciais da temporada atual, mas ainda não sabemos exatamente qual é o papel delas na história.

Diante de tantas dúvidas, Dave Filoni, produtor de Rebels, conversou com a equipe do Nerdist sobre os Lobos de Lothal. No bate-papo, descobrimos que Princess Mononoke e a história Never Cry Wolf serviram de inspirações para os Loth-Wolves. Ainda, Filoni admitiu que ele tem uma razão pessoal para incluí-los tão proeminentemente.

Um dos meus propósitos era ter lobos como a representação para esse tipo de personagem da Força, dando assim as crianças outra imagem positiva de um lobo. Há tantas impressões negativas em torno de um lobo. Então espero que essa seja apenas outra representação positiva do animal, enquanto ainda respeito que exista uma dualidade, como todas as coisas na natureza têm.

No final da primeira metade da temporada, Kanan encontrou-se com um Loth-Wolf e muitos fãs questionaram se ele era amigável no contexto da cena.

Mais será revelado sobre isso à medida que avançarmos. Eu acho que a chave para mim com os lobos é que eles são algo que deve ser respeitado, e podem ser perigosos ou podem ser benéficos, e nossos heróis têm que descobrir o que isso significa. Mas eu acho que dado o poder deles, como um animal e um arquétipo, é necessário ter um sentimento de respeito e um sentimento de reflexão por trás deles.

As conexões de Ezra e Kanan com as criaturas remetem à sua sensibilidade com a Força, como explica Filoni.

Sua própria conexão com o mundo natural está definitivamente guiando-os, mas parece que há algo mais. E o que você está vendo no trailer, eu gosto de pensar como algo mais, e definitivamente penso que as pessoas começarão a desenhar algumas correlações entre outras coisas que vimos em Rebels e o que eles estão vendo com essa experiência que Ezra tem com os lobos.

Eu diria que a reação dos lobos, tudo o que eles estão fazendo é muito específico e não necessariamente significou ser completamente benevolente. Há um propósito por trás deles e o que eles estão tentando representar. Eu sempre penso que a forma mais pura da Força é a própria natureza, dando vida e destruindo-a, nascimento e morte, e acho que esses lobos são apenas um tipo de experiência que estou usando de uma maneira nova para se comunicar através desta história, mas espero que fique fiel ao que realmente é a Força.

Fonte: Comic Book

Lucas Dirani

Fanático por Star Wars desde os 6 anos, teve o seu primeiro contato com a saga assistindo os filmes da trilogia clássica e jogando Super Star Wars de SNES. Atualmente escreve para o site Jedicenter e coleciona todos os materiais da franquia, desde livros/HQs até action figures.