contato@jedicenter.com.br
Untitled 1

Mark Hamill queria que Luke Skywalker ficasse do mal!

Untitled-1

O sumiço de Luke Skywalker nos vídeos promocionais de O Despertar da Força fez com que muitos fãs imaginasse por onde estaria o herói da trilogia original. Com isso, um vídeo de 2005 ressurgiu, esse vídeo é de um episódio do programa de conversa “Dinner for Five” em que o ator/diretor Jon Favreau (diretor do primeiro e segundo Homem de Ferro) convidava quatro amigos de Hollywood para bater um papo sobre atuação e o mundo das celebridades durante um jantar.

Num determinado episódio, Mark Hamill junto com o seu futuro diretor J. J. Abrams, revelou que ele originalmente tinha jogado a ideia de Luke ir para o lado dos caras maus no Retorno de Jedi, mas George Lucas logo disse um não.

Hamill falou sobre o potencial da mudança de lado:

“Como um ator, seria mais divertido de atuar”

E ainda:

“Eu apenas pensei que esse seria o caminho quando terminamos “O Império Contra Ataca”. Vou voltar, mas dessa vez Han Solo estaria na minha mira e eu chegaria quase perto de matá-lo ou a princesa.”

Lembramos que no antigo cânone, Luke se voltou ao lado negro pra poder derrotar um clone do Imperador numa história contada em seis edições no arco chamado “Dark Empire” ou “Império Sombrio” numa tradução livre, publicada pela editora Dark Horse entre 1991 a 1992, escrito por Tom Veitch e Cam Kennedy.

Darkempire1

Segue abaixo o vídeo do episódio em que participa: Kevin Smith, Jason Lee, Stan Lee, Mark Hamill e J.J. Abrams.

Fonte: IMDB

Calleb Bezerra

Fã inveterado de Star Wars, acredita que os Ewoks são mais terríveis do que pensamos e que os Midi-chlorians foram uma ideia induzida pelo Lado Sombrio da Força.