contato@jedicenter.com.br
Obi Wan

Mais histórias em quadrinhos de Star Wars

marvel

Durante a New York Comic Con de 2015, a Marvel anunciou novidades para os fãs de histórias em quadrinhos. Desde que a Marvel tomou conta da produção dos quadrinhos do novo cânone de Star Wars, os fãs pedem histórias situadas na época da trilogia nova (Episódios I ao III) e parece que a Marvel escutou esses fãs.

O novo arco em 5 capítulos chamado “Obi-Wan & Anakin” será lançado em janeiro de 2016 e vai ser situado no período de 10 anos entre “A Ameaça Fantasma” e “O Ataque dos Clones”. Escrito por Charles Soule com arte de Marco Checchetto, o arco será focado nos dois Jedi enquanto eles estão numa missão num planeta pós-apocaliptico, além de mostrar alguns flashbacks do treinamento deles no Templo Jedi.

Nessas cinco edições mostrarão Anakin e Obi-Wan no começo de seu relacionamento como Mestre e Aprendiz e eles ainda não tem aquela amizade que vemos nas histórias de Clone Wars e do Episódio II e III.

obi-wan

O escritor Charles Soule falou a USA Today:

“Eu quero que as pessoas coloquem de lado as concepções que têm de Obi-Wan e Anakin. Nós já vimos várias histórias deles porém essa vai ser diferente.”

Nos Estados Unidos atualmente existem as revistas de Darth Vader, Star Wars, Lando, Princesa Leia e Kanan: O Último Padawan que fazem parte do novo cânone. No Brasil, a Panini já lançou mês passado Star Wars #1 e Darth Vader #1, além da revista mensal com o selo Legends que já está na 11ª edição. Provavelmente essas outras histórias serão incorporadas aos mix de Star Wars e Darth Vader. Lembrando que o tempo de publicação dessas histórias no Brasil é de geralmente 10-11 meses de diferença com a original americana.

Calleb Bezerra

Fã inveterado de Star Wars, acredita que os Ewoks são mais terríveis do que pensamos e que os Midi-chlorians foram uma ideia induzida pelo Lado Sombrio da Força.