contato@jedicenter.com.br
Kathleen Kennedy Jj Abrams 4 E1432204678137

J.J. Abrams declara “sair de sua zona de conforto” em A Ascensão Skywalker

Na última edição da revista Total Film, o diretor JJ Abrams falou sobre como o seu direcionamento de O Despertar da Força se compara com A Ascensão Skywalker:

Neste filme eu me senti mais livre. Em episódio 7 eu me apeguei a um estilo de abordagem que parecia certo, na minha cabeça, para Star Wars. Era sobre encontrar uma linguagem visual como filmar em locações e fazer coisas práticas. Continuamos assim no episódio 9 mas eu me encontrei fazendo coisass que não imaginava na época de episódio 7.

Alguns fãs pensam que J.J. Abrams voltou para “consertar” a trajetória da franquia após Os Últimos Jedi, mas foi realmente o diretor Rian Johnson que inspirou Abrams a se aventurar fora de sua zona de conforto. O diretor explica:

Rian me ajudou a lembrar do motivo de comandarmos esses filmes. De não fazer apenas algo que você já viu antes. Não vou dizer que me senti preso ou limitado ao que podia fazer em 7, mas eu gostaria de fazer algo que remetessse a trilogia original na época. E em 9, eu me encontrei desejando por algo mais.

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook