contato@jedicenter.com.br
Capa IX With JJ

IX| J.J. Abrams e as medidas anti-vazamentos

O Jornalista JAMES HIBBERD  do Entertainment Weekly, teve uma entrevista com o Mark Hamill, onde ele fala da forma como J.J. tem tratado a confidencialidade das informações do Episodio IX, todos os dados são da matéria da EW, que segue:

_____________

J.J. Abrams está levando a segurança do roteiro Star Wars: Episódio IX para outro nível. Mark Hamill deu a EW uma noção de algumas das táticas que o roteirista-diretor está empregando para o próximo filme da franquia, onde o ator irá reprisar seu papel como Luke Skywalker (presumivelmente na forma de um Ghost Ghost, ou em flashback, ou ambos).

Enquanto estava no set de Knightfall em Praga, Hamill disse que ainda não filmou a maioria de suas cenas para o próximo filme, mas algumas mudanças recentes foram entregues sob um novo nível de segurança – e ele observou como as coisas evoluíram desde o primeiro filme de Star Wars em 1977.

“Eu ainda tenho coisas por fazer [Episódio IX]”, disse Hamill. “A maioria das partes que eu tenho a serem feitas são dublagens – há algo grande, bem grande, eu não posso anunciar agora, mas estou realmente animado.”
Eu lembro de quando eu li o primeiro roteiro de Star Wars, eu fiquei tipo, ‘Uau, essa é a coisa mais idiota que eu já li’ Eu dei para minha melhor amiga ler, e eu disse “O que acha? ”Ela disse:“ É realmente selvagem, é uma loucura, posso dar para Meredith? ”“ Claro, vá em frente.”Foi para todos os meus amigos. Claro que naquela época ninguém se importava. Hoje em dia é como trabalhar para alguma organização secreta do governo, como estar na CIA. Eles vão enviar as partes reescritas para Praga neste papel vermelho escuro que dá dor de cabeça para ler.

As páginas vermelhas escuras foram previamente usadas no The Force Awakens. O repórter da EW para o Star Wars, Anthony Breznican, ressaltou que elas impedem a cópia, já que uma fotocopiadora vai tornar as páginas vermelho-escuro escuras e ilegíveis. No entanto, as medidas de segurança do script foram ainda mais rigorosas desde o último filme. Durante as filmagens de The Last Jedi, Hamill observou que ele foi autorizado a manter um roteiro em papel. Não é assim para o episódio IX.

“Eles vão trazer [as reescritas] com alguém da empresa”, disse Hamill. “Eles vão vir e dar para mim e esperar por mim para lê-lo e em seguida devolvê-lo. Você não pode nem mantê-lo durante a noite. Mas é assim que é agora.

Em Game of Thrones, que é similar à segurança da HBO – que estão pegando algumas dicas de segurança da equipe de Star Wars para proteger sua temporada final – os scripts nem estão no papel, mas todos em formato eletrônico.

“Eu gosto de fazer anotações, pequenos desenhos nas margens para me ajudar a visualizá-lo,  para ajudar a lembrar”, disse Hamill. “Você não pode fazer isso em formato eletrônico, é tão impessoal. Eu sou das antigas e anseio pelos dias de roteiros em papel. Eles acabaram deixando-me manter um script quando estávamos fazendo [Os Últimos Jedi], mas eu tive que trancá-lo em um cofre todas as noites e depois carregá-lo comigo e nunca deixá-lo fora da minha vista. E entendo por que – se [um roteiro] vazar, isso estraga tudo para todos. ”

Hamill disse que passou cerca de uma semana no Episódio IX anteriormente e retornará para mais gravações em meio a sua programação de Knightfall.

______________

Pelo que podemos ver, a segurança dos dados tem sido levada bem a sério, o que é bom para a experiência de todos. Ainda assim, é sempre bom ter cautela, quando se trata de evitar spoilers.
O que você acha das medidas pra evitar os vazamentos de informações? Aparentemente tem sido eficazes, ainda não temos nada de concreto sobre o filme.

Fonte: https://ew.com/movies/2018/12/11/mark-hamill-episode-ix-spoiler-security/?

Cícero de Jesus

23 anos, fã de Star Wars desde os 5. Apaixonado por todos conteúdos da saga e nerdices em geral, mas não apenas isso. Meu personagem favorito é Luke Skywalker, considernando que moro em Tremembé, idenfico-me com o personagem em seu exílio. Gosto de escrever/resenhar os conteúdos que vejo/leio em Star Wars, compartilhar opniões é algo que me agrada.