contato@jedicenter.com.br
S03e17

Iniciando uma Rebelião #44 – s03e17 – Secret Cargo

Hera, Zeb e Ezra tem que transportar uma carga secreta extremamente importante para o futuro da Rebelião, fugindo da perseguição imperial através de uma nebulosa.

Lembrando sempre que este review assume que você já viu o episódio ou que não se importa de ler spoilers.

Clique aqui para os episódios anteriores.

Nota  do M’Y: 6.0 (0 até 10)

Trilha Sonora: Mon Mothma’s Speech (Link)

Curiosidades:

  1. Genevieve O’Reilly reprisa seu papel como Mon Mothma. Ela fez a personagem em cenas cortadas de Revenge of the Sith e retornou uma década depois para Rogue One.
  2. O massacre de Ghorman mencionado pela senadora Mothma é originado no livro de RPG de 1990 Rebel Alliance Sourcebook como sendo um dos eventos que ajudou a juntar a rebelião contra a brutalidade imperial.
  3. Josh Brener, o Dale de Big Bang Theory e Nelson “Big Head” Bighetti de Silicon Valley, faz a voz de um dos rebeldes que acompanha Mothma, Erskin Semaj.
  4. O símbolo no capacete de Semaj é o mesmo que Mothma carrega em sua corrente.
  5. O episódio inclui John “Dutch” Vander, mais conhecido como Líder Dourado de A New Hope e que apareceu atravéz de imagens de arquivo em Rogue One. Angus MacInnes fez o personagem nessas imagens. Neste episódio, a voz é de Yuri Lowenthal.
  6. Os restos espaciais onde a Ghost se escondem são da época das Guerras Clônicas, com um enorme logo separatista.
  7. O nome do Dourado Três é Tyson, de acordo com o roteiro.
  8. Esse episódio marca a estréia do cruzador Mon Calamari, uma fragata Nebulon-B e a estréia em ação do TIE Defender.
  9. Os modelos de Y-Wing vistos aqui foram modificados com relação aos anteriores para ficarem mais parecidos com o que vemos em Rogue OneA New Hope.

318-bts-gallery-05_186b4c43

O Episódio: A Ghost está esperando entre destroços por uma carga que eles não sabem qual. Enquanto isso eles vêem na holonet um discurso da senadora Mon Mothma, anunciado como um discurso traidor pelo apresentador imperial. Ela fala contra o massacre e diz que o Imperador não é mais do que um assassino brutal. Logo, um dróide E-XD os encontra e a Ghost precisa destruí-lo antes de ele enviar as coordenadas para o Império. É nesse momento que o Esquadrão Dourado chega e as coisas ficam com um clima feio. Logo, imperiais chegam e Ezra tem que pilotar uma Y-Wing para ajudar o Esquadrão Dourado.

É durante a batalha que a senadora Mon Mothma tem que ir para a Ghost e os rebeldes de Lothal finalmente descobre que ela era a carga secreta. A Ghost e o Esquadrão Dourado sobrevivem a tempo e tem que levar a senadora para uma reunião em Dantooine. E só há um jeito de sair do setor: passar por uma nebulosa com estrelas em formação, onde as maiores naves imperiais não conseguem entrar. O Comandante Vult Skerris chega com um TIE Defender e dois TIE Interceptors. As Y-Wings tem que desativar os torpedos de proton, pois eles podem colocar foco em nebulosas.

Passa despistá-los, Hera chega muito próximo a uma estrela em formação. Quando a Ghost sai da nebulosa, dão de cara com dois Star Destroyers. A equipe toda é salva quando Ezra e o Líder Dourado atiram um torpedo de próton na nebulosa e a explosão pega os dois Star Destroyers.

A grande surpresa do episódio fica para o discurso da senadora Mon Mothma nos minuto final e a primeira visão de uma frota rebelde, a mesma frota que iria dois anos depois lutar acima de Scariff.

vlcsnap-2017-03-12-15h52m05s833

Opinião do Jair Yoda: Um episódio mediano com um final sensacional. Talvez eu preferisse um episódio em que o discurso não fosse dentro da Ghost, mas realmente na base rebelde de Dantooine e ver a formação oficial da Aliança Rebelde ser assinada por todos aqueles que estão em Rogue One. Mas o orçamento do desenho não deixa. Ainda assim, o discurso foi poderoso o suficiente para podermos sentir todo o peso da decisão de Mothma de deixar o senado. É também uma bela maneira de deixar a frota rebelde a postos para o futuro, e acho que logo os rebeldes de Lothal irão precisar.

REBELS RECON #3.18

Mestre Yoda

Mestre Yoda na verdade se chama Jair e é um engenheiro nerd que se pudesse ganharia dinheiro com Star Wars. Como não pode, fica enfiado nos detalhes do Universo Expandido e das obras para telinha da saga o máximo que pode. Só vê uma possibilidade de Star Wars ser melhor do que é: The Beatles como trilha sonora!