contato@jedicenter.com.br
Template Cover Site

Hollywood Reporter esclarece os motivos para as refilmagens de Rogue One, e você pode não gostar

Ontem, informamos que os executivos da Disney estavam descontentes com Rogue One. Hoje, o Hollywood Reporter elaborou sobre as principais razões por trás da decisão executiva de refilmar certas sequências do filme.

De acordo com a fonte. Os executivos da Disney sentiram que o tom de Rogue One não conseguiu igualar o tom de outros filmes de Star Wars que vieram antes dele.

Esta é a coisa mais próxima de um prequel que temos. O filme ocorre pouco antes “Uma Nova Esperança” e vai até 10 minutos antes que o clássico filme começa. Você tem que combinar os tons!

Há duas coisas interessantes que tiramos sobre esta citação. Em primeiro lugar, é intrigante ver que o filme vai acabar apenas dez minutos antes da abertura de “Uma Nova Esperança”.

Em segundo lugar, esta citação revela que os executivos estão insatisfeitos com o “tom” do filme. Sem dúvida, o teaser trailer transmitia uma mudança de tom em comparação com os filmes de Star Wars que vieram antes dele.  Apesar disso, havia uma abundância de elementos no trailer para lembrar ao público que este era um filme de ‘Star Wars’. A re-introdução da personagem de Mon Mothma, o re-aparecimento da Estrela da Morte e os sons que ecoam dos alarmes da Estrela da Morte, tudo servido para lembrar os membros da audiência que este era Star Wars na era do Império. O foco central do filme foi dirigido para o conflito entre os Rebeldes e o Império, como os Rebeldes tentaram adquirir os planos secretos da Estrela da Morte.

Na Celebration do ano passado, Hatleen Kennedy e o diretor Gareth Edwards anunciaram que uma das idéias dos filmes derivados era justamente desviar-se dos tons e características dos filmes principais. Eu acredito que esta notícia pode ser vista de duas maneiras. Alguns fãs, sem dúvida, se contentam em ouvir da intervenção dos executivos da Disney, porque mostra que a Disney não vai ter medo de intervir se eles sentem que há algo inerentemente defeituoso dentro do corte original. Por outro lado, alguns fãs vão estar preocupados com a intervenção. As motivações dos executivos da Disney não coincidem com os motivos dos escritores e diretores. Alguns repórteres têm argumentado que os executivos estão muito mais interessados no lucro financeiro do que assegurar que a “história” dos filmes permaneça fiel à mitologia de Star Wars. Já que O Despertar da Força tornou-se o terceiro filme de maior bilheteria de todos os tempos, alguns fãs temem que a franquia Star Wars lentamente se torne uma mera “vaca leiteira” para os executivos da Disney

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Holocast Comlink: Refilmagens Rogue One | Holoblog

Comments are closed.