contato@jedicenter.com.br
BinksGrito

SOLO | Roteiristas explicam aquela surpresa…

Lawrence Kasdan, a lenda que foi roteirista dos Episódios V, VI e VII, além do primeiro Indy, e seu filho Jon Kasdan, os roteiristads de Han Solo: Uma História Star Wars, falaram sobre a decisão de incluir aquele personagem.

Precisa avisar que tem SPOILER???

Darth Maul voltou ao cinema (se quiser saber mais sobre Maul após The Phantom Menace, veja nosso guia). E os roteiristas falaram da escolha:

“Jon foi um defensor particular de Darth Maul”, disse Lawrence Kasdan. “Sabíamos que Dryden não era o topo desta escada, e queríamos que fosse alguém realmente poderoso”, continuou ele. “Mas Jon foi quem disse: ‘Tem que ser Darth Maul’.”

“E [o diretor Ron Howard] estava bem aqui comigo”, Jonathan Kasdan, filho e co-escritor de Lawrence, disse, pegando o assunto de seu pai. “Eu fiz minha lição de casa para saber que, por causa de Rebels, por causa de The Clone Wars, nós estávamos em uma posição em que essa parte da vida de [Darth Maul] era cinza o suficiente para que pudéssemos preenchê-la com essa coisa”, explicou Jon Kasdan. “E funcionou muito bem com Rebels e The Clone Wars em que ele sobreviveu a esse incidente com Qui-Gon, e ele entrou no mundo do crime e de interesse próprio, e se separou do Império, dos Sith e daquela coisa toda, para ir perseguir sua própria vida. Então eu penso que isso funcionou bem, e certamente deixou a porta aberta para usar grandes coisas do legado de Maul no futuro”.

Darth Maul em The Clone Wars.

Os Kasdan sabiam que precisava existir um chefe acima de Dryden Vos no Crimson Dawn. “Estava ligado a essa ideia da linha que Qi’ra diz logo no início do filme, que é: ‘E se formos capturados por traficantes, Crimson Dawn ou o Cartel Hutt?'”, disse Jonathan Kasdan. “Adoramos a ideia de que havia organizações criminosas do tamanho e da escala dos cartéis de drogas colombianos com exércitos de pessoas e que, se pudéssemos vê-las, veríamos apenas um pequeno grupo delas. E se Qi’ra subiu um degrau na escada, para quem ela estava olhando no topo da cadeia alimentar?”

Darth Maul pouco antes de morrer em Rebels.

Os Kasdan e Howard foram muito precavidos para nada vazar, como aconteceu com a abertura de The Force Awakens e que foi mudada por isso: “Houve uma ótima idéia em The Force Awakens que vazou, e foi cortada porque vazou. E isso me deixou louco, porque eu pensei que era uma ótima abertura para o filme”, disse Jon. “Então, com isso, tivemos muito cuidado para nunca dizer no roteiro. Foi escrito no roteiro ‘um personagem tão chocante para aparecer, que teríamos que matar você se disséssemos quem era.'”

A estratégia funcionou – a não ser que você, como eu, tenha sem querer aberto o Reddit na manhã seguinte à estreia, que você não pode ir.

De sua parte, Paul Bettany (Dryden Vos) disse à GameSpot que “não tem certeza” se Vos estava plenamente ciente de para quem estava trabalhando. Bettany também disse que a revelação de Darth Maul teve um efeito tangível naqueles que viram Solo em sua estréia. “Você pode realmente sentir isso na sala”, disse ele.

Mestre Yoda

Mestre Yoda na verdade se chama Jair e é um engenheiro nerd que se pudesse ganharia dinheiro com Star Wars. Como não pode, fica enfiado nos detalhes do Universo Expandido e das obras para telinha da saga o máximo que pode. Só vê uma possibilidade de Star Wars ser melhor do que é: The Beatles como trilha sonora!