contato@jedicenter.com.br
Template Cover Site

HAN SOLO | Comédia e improvisação pode ter sido motivo de demissão de diretores

Na carta oficial que anunciava o rompimento da dupla Phil Lord e Chris Miller, a presidente da Lucasfilm disse que o motivo do desligamento eram “diferenças criativas”. Mas a dupla foi demitida pela produção do filme.

Fontes envolvidas com a produção do filme contaram ao THR que os dois tinham uma visão do filme e do personagem que ia diretamente contra o que Lawrence Kasdan, o roteirista de Han Solo,  queria. Lord e Miller tem uma veia muito cômica e usam muito o improviso e deixam os atores bem livres, o que irritava Kasdan, que gostaria que os diretores seguissem o roteiro de forma estrita: o que está escrito deveria ir para as telas e mudanças não eram bem-vindas.

Os mal entendidos continuaram e a equipe da Lucasfilm discordava de como a dupla entendia o personagem: “As pessoas não entendem que o Han Solo não é um personagem de comédia. Ele é sarcástico e egoísta”, disse a fonte anônima.

As desavenças ficaram sérias quando o filme começou a ser filmado, em fevereiro, mas os diretores acreditavam no projeto e achavam que aquilo podia perdurar. Em uma carta, publicada ontem, os dois dizem que: “Infelizmente nossa visão e processo não estavam alinhados com nossos parceiros no projeto.” Eles também não se deram bem com o produtor Allison Shearmur, que era o representante da Lucasfilm no set de filmagem. As filmagens chegaram a ser pausadas para revisar e analisar o que havia sido feito.

Em suma, Kathleen Kennedy achou que o filme não parecia o suficiente com Star Wars e optou por proteger a imagem da franquia e fazer algo mais seguro.

O longa está sendo filmado desde fevereiro e três semanas de filmagens ainda estão agendadas mas extensas refilmagens já foram programadas para o segundo semestre e o novo diretor deve ser anunciado em breve.

Marcelo Skywalker

Escória Rebelde do interior de São Paulo. Pode ser encontrado mais on-line do que na vida real pelo Twitter ou pelo Facebook