contato@jedicenter.com.br

FANDOM | Conheça 7 casais unidos pelo amor e pela Força

Há 41 anos Star Wars vem encantando gerações e o amor pela saga sendo repassado de pais para filhos. E assim como na ficção, alguns encontraram seu par em meio a sabres de luz, tiros de blasters e voos da Millennium Falcon. Aproveitando o dia dos namorados, o Jedicenter preparou esta matéria especial com 6 casais unidos pelo amor e pela Força.

 

LYNN E DAVID

David e Lynn se conheceram algumas semanas antes do dia da força através de redes sociais e se encontraram no evento do Conselho Jedi Pernambuco no dia 4 de maio de 2014. A paixão veio logo de cara. O gosto por Star Wars e outros universos da cultura pop ajudou bastante para aproximar o casal e fazer a conversa fluir, já que David estava extremamente tímido. Nesse dia, eles ficaram de mãos dadas e lá no fundo já sabiam que o que a Força uniu, nada podia separar. Estão juntos desde esse dia. De mãos dadas. Um ano depois estavam novamente no evento do CJPE fazendo cosplay de Leia e Han Solo e foram convidados a contar sua história. No ano seguinte, participaram novamente, só que desta vez, Lynn já estava esperando a pequena padawan “Luiza”. O casamento foi em setembro de 2016, um pouco antes de Luiza nascer. E desde então seguem a tradição de estar sempre no evento, agora com Luiza junto para que ela cresça dentro deste universo. Esta é a versão resumida da história dessa família. A Força é sem dúvida a “cola” que liga tudo, pois foi o que os uniu e os manteve juntos. O lar do casal é um reflexo da paixão pela franquia. Tudo que construiram juntos, tem um pouco de Star Wars envolvido.


De David para Lynn

Há quase 5 anos conheci a princesa da minha vida. De lá para cá muitas coisas aconteceram e vivemos muitas coisas juntos: brincamos, rimos, brigamos, amamos, choramos, dançamos, aprendemos, sofremos, pulamos… E de tudo que vivemos só posso dizer que estou muitíssimo feliz… ainda mais agora com a nossa princesinha em nossas vidas. Que Deus continue abençoando nossas vidas e que a força esteja conosco sempre! Te amo Lynn obrigado por me fazer feliz!

De Lynn para David

FELICIDADE é a palavra que resume nossa vida juntos. Nos conhecemos de um jeito improvável, unidos pelo amor e pela Força e olha só onde chegamos… Hoje casados e com um lindo fruto desse amor só posso agradecer por tudo que nos aconteceu para nos fazer estar no lugar certo e na hora certa. Que a Força sempre nos una. Que o amor sempre nos fortaleça. Te amo mais do que eu possa expressar.

DAYSE E MATHEUS

Matheus é de Macapá, mas estava morando em Goiânia a estudos quando em uma coincidência da Força, descobriu o Conselho Jedi Amapá e logo se interessou em participar e se tornou membro. Após interações entre membros, Dayse e Matheus se conheceram no CJAP. Mesmo morando em estados diferentes, a paixão por Star Wars os uniu. Estão juntos há 1 ano e 10 meses. O amor um pelo outro é tão grande quanto o amor que compartilham pela saga, hoje são Princesa Leia e Han Solo (couple cosplay) do Conselho Jedi Amapá e isso só os une a cada dia.

Declaração do Matheus para Dayse

Dois anos, ainda é pouco, porém passamos por tantas coisas juntos, boas e ruins, mas compartilhamos das mesmas emoções, mesmos sentimentos e sensações, sempre um do lado do outro, e sinto-me feliz ao saber que eu tenho a mulher mais incrível do mundo como meu amor, e diante de uma galáxia tão tão distante, assim como um cristal é o coração de um sabre de luz, você é o cristal da minha vida, eu te amo, meu dengo ❤

Declaração da Dayse para Matheus

A força nos uniu, um jedi e uma sith, o equilíbrio entre o lado da luz e o lado negro, essa combinação que tem feito o nosso amor ser épico como nossa saga favorita. I love you ❤️

 

ERIKA E EMÍLIO

Erika e Emilio são de Belém-PA mas atualmente moram em Macapá-AP. Se conheceram em 1999. Ela era amiga da irmã caçula dele e, para conhece-lo, Erika perguntou a futura cunhada sobre as coisas que o irmão gostava. Então, como era o ano da volta de Star Wars aos cinemas com o lançamento do Episódio 1 – A Ameaça Fantasma, a irmã contou que ele era muito fã de Star Wars e que seria uma boa idéia que o convidasse para assistir ao filme no cinema, pois não haveria como ele recusar. Assim ela fez e funcionou! Após a sessão começaram a namorar. Erika, que conhecia pouco sobre SW, passou a se interessar pela saga. Namoraram por três anos e, em 25 de maio de 2002 se casaram, a coincidência das datas foi puro desígnio da Força. Alguns meses depois, nasceu a primeira e única filha do casal (que agora tem quinze anos). Erika e Emilio estão juntos há 19 anos e a saga de SW tem um papel especial na vida do dois desde o início. A Força os une cada vez mais como família, os fortalece nos desafios, dando lições nos fracassos, mas sempre os evoluindo para pessoas melhores e mais sábias.
Declaração de Emílio para Erika
Você é a fagulha que mantém acesa a chama do amor no meu coração!
Declaração de Erika para Emílio
Meu lado da Força é sempre mais luminoso com você em minha vida!

NADJA E RAFAEL

Nadja e Rafael se conheceram no pátio do colégio, jogando RPG juntos. Ela saiu do colégio e perderam o contato, mas anos depois um amigo em comum a achou no Orkut e os dois voltaram a conversar. Com o tempo a amizade virou algo a mais, e agora quase nove anos depois, comemoraram o primeiro ano de casados nesse último 4 de maio. Star Wars é uma das paixões que partilham, então fizeram o casamento com esse tema, e no convite, colocaram a frase do Anakin para a Padmé: “Attachment is forbidden. Possession is forbidden. Compassion, which I would define as unconditional love, is essential to a Jedi’s life. So you might say, that we are encouraged to love.”

 

FELIPE E ELYSANDRA

A primeira vez que se viram foi em um evento do Anime Jungle Party (evento nerd de Manaus) em 2012. Ela estava à procura de cosplays para seu evento no IFAM e ele estava vestido de Anakin. Quando ela o viu, o coração palpitou pois era um dos seus personagens favoritos do filme que mais ama, foi então que ela foi em direção a ele para convida-lo para seu evento. Ela o achou lindo, e mesmo depois daquele dia, não o tirou da cabeça, mas depois desse dia nunca entraram em contato. Se viam nos eventos da AJP, mas nunca se falavam. O primeiro olhar entre eles foi diferente, algo o chamou atenção. Ele era tímido e não sabia como lidar. Recebeu a proposta dela e ficou sem graça, mas o rosto dela guardou consigo. O tempo passou, e a força os uniu cada vez mais. Estudavam na mesma universidade, em unidades diferentes, porém participavam dos mesmo jogos. Novamente não se falaram. Até que um dia se encontraram sem querer nos jogos de Airsoft, e decidiram trocar contatos. Desta vez Elysandra chamou muito a atenção de Felipe, e despertou aquela sensação de: “eu te conheço de algum lugar. Começaram a conversar, falando e lembrando de tudo. Já se conheciam e descobriram a maior semelhança entre os dois. Com o tempo a paixão pelas mesmas coisas começou a uni-los, principalmente por Star Wars. O primeiro presente que Felipe deu a ela foi o livro “CAMINHO JEDI” e depois o box dos livros de Star Wars. A temática do aniversário surpresa que Elysandra fez a ele, não poderia ser outro além da saga que amam. Nesse meio tempo, o casal abriu um restaurante com a temática nerd onde o principal mascote é ninguém menos que Darth Vader. Desde então, filmes, séries, eventos, cosplays, tudo é compartilhado com muito amor. Varias referencias, vários: eu te amo – eu sei fazem parte do dia a dia.

DECLARAÇÃO DE FELIPE PARA ELYSANDRA

“Me vi perdido no espaço, sem saber onde estou, me vi sem rumo e sem esperança, até que vi uma criatura linda, pele brilhante como um sol, cabelos lindos como seda, perfeita e me perguntei, será se estou em Iego? Será se finalmente achei os anjos que tanto sonhei, espero que sim.”

DIEGO E KATIA

Diego e Katia se conheceram no carnaval de 2012 na cidade de Capitólio/MG. Chegando lá, descobriram que o carnaval de rua tinha sido cancelado naquele ano, mas a força age de formas misteriosas e a cidade escondia paisagens lindas, cheias de cachoeiras e trilhas, e claro o Mar de Minas. No decorrer da viagem a Força já dizia que estavam predestinados a ficar juntos e sempre completar um ao outro! Ambos são apaixonados pela franquia e acompanham todas e qualquer notícias, acumulam action figure, livros e quadrinhos. Amam tanto o universo Star Wars que decidiram fazer uma homenagem no casamento, onde os noivos do topo de bolo foram temáticos da saga além da entrada do noivo na igreja ser a Marcha Imperial!

DECLARAÇÃO DE DIEGO PARA KATIA

Assim como o cristal kyber é o coração do sabre de luz, ela é o meu, me e ilumina, me da força pra enfrentar os desafios da vida!

 

 

Vanessa Fernandes

Admiradora da General Organa, tem nela sua inspiração para liderança. Presidente do Conselho Jedi Amazonas e integrante do Jedicenter quando não está em missões diplomáticas na orla exterior.